Como identificar pensamentos intrusivos?

Índice

Como identificar pensamentos intrusivos?

Como identificar pensamentos intrusivos?

Um dos maiores problemas dos pensamentos intrusivos é justamente a dificuldade para enfrentá-los. Uma vez na mente, eles passam a se retroalimentar, gerando um círculo de pensamentos negativos, preocupações irreais, cenários catastróficos e muito sofrimento e ansiedade.

Porque tenho pensamentos repetitivos?

Causas. A principal causa para o desenvolvimento de POC são os estados de Ansiedade gerados por experiências traumáticas do passado, nomeadamente Ataques de Pânico. Em resposta ao medo, e de forma a baixar os níveis de Ansiedade sentidos, desenvolvem-se pensamentos obsessivos e/ou comportamentos compulsivos e repetidos ...

Quais são os pensamentos intrusivos?

Os pensamentos intrusivos recebem também o apelido de pensamentos infundados. Isso se deve principalmente ao fato de serem pensamentos que não têm fundamento ou são totalmente injustificados, pois não existe nenhum motivo real para pensar isso.

Como não ser prejudicado por um pensamento intrusivo?

Como resultado, o primeiro e mais importante passo a ser dado para não ser prejudicado por um pensamento intrusivo é reconhecer esses pensamentos pelo que eles são: apenas pensamentos, não a realidade. Nós não conseguimos evitar que um determinado pensamento nos chegue à mente.

Quais são os pensamentos intrusivos da mente humana?

Imaginar-se jogando um bebê chorão pela janela do ônibus ou empurrando um desconhecido na plataforma do trem são exemplos comuns desses pensamentos intrusivos e todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já teve. Acalme-se: eles são normais e, de certa forma, são fruto de como a mente humana funciona.

Por que um profissional com pensamentos intrusivos não consegue ser tão produtivo?

Já no trabalho, um profissional com pensamentos intrusivos não consegue ser tão produtivo e nem entregar suas demandas de forma satisfatória, mesmo que tenha competências e habilidades suficientes para isso.

Postagens relacionadas: