Como usar o laser terapia?

Índice

Como usar o laser terapia?

Como usar o laser terapia?

Como usar o laser na fisioterapia Quando não é possível tocar a caneta do laser sobre a região a ser tratada, como acontece na região do meio da úlcera de decúbito, deve-se colocar um adaptador e manter uma distância de 0,5 cm da região a ser tratada, e usar a caneta nas bordas do tecido.

Onde o laser pode ser aplicado?

São utilizados em soldagens, cirurgias, holografia, para fazer cortes de tecidos, em leitores de código de barras no supermercado, impressoras, equipamentos de cirurgia dentária, pesquisa científica, leitores de CD e DVD, uso militar, entre diversas outras aplicações presentes no nosso cotidiano.

Quantos joules usar no laser?

Até 8 J/cm2 à ação do laser é estimulante. Acima deste valor muitos trabalhos científicos mostram queda dos efeitos fisiológicos. As aplicações de laser com finalidade terapêutica podem ser diárias , ou duas à três vezes por semana mas não devem ultrapassar à 30 aplicações .

O que faz o laser na fisioterapia?

O termo Laser significa amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. É um recurso da fototerapia que vêm sendo utilizado pela fisioterapia, por produzir um efeito anti-inflamatório, analgésico, estimulante celular e modulador do tecido do conjuntivo na regeneração e na cicatrização de diferentes tecidos.

Qual o tipo correto de laser terapêutico?

Os tipos de lasers mais utilizados na fisioterapia são o Arseneto de Gálio (AsGa) e o Hélio Neônio (HeNe), sendo que o laser de HeNe possui rápida absorção, e sua penetração é mais superficial. O laser AsGa possui penetração mais profunda, sendo indicado para tratamento de tendões, músculos e ossos.

Como usar o laser ILIB DMC?

Pressione o botão esquerdo da peça de mão para selecionar a técnica Ilib (IL) ou laserterapia (R). Se a laserte- rapia for selecionada, o usuário deve escolher a energia a ser irradiada, por meio do botão direito. Os valores são indicados no display.

Quais tipos de lasers?

Tipos de laser

  • Lasers de gás.
  • Lasers químicos.
  • Excimer lasers.
  • Laser de estado sólido.
  • DPSS.
  • Dye Laser (Laser de corante)

Quais os parâmetros do laser?

Neste sentido, ao se caracterizar a aplicação de um laser, é preciso descrever detalhadamente todos os seus parâmetros, como comprimento de onda, energia emitida ao tecido, densidade de energia (DE), área do feixe, tempo de aplicação, potência de pico, potência média (em caso de aplicação pulsada) e densidade de ...

O que é joules no laser?

A quantidade de energia que cai em uma superfície é expressa em joules por metro quadrado (J/m²) ou joules por centímetro quadrado (J/cm²), e geralmente é chamada de densidade de energia.

Qual a função de um laser?

O laser é um tipo de radiação eletromagnética não ionizante, monocromática, que possui propriedades terapêuticas importantes. Sua principal indicação são os quadros patológicos em que se deseja obter melhor qualidade e maior rapidez do processo de reparo tecidual, quadros de edema e dores crônicas e agudas.

Como começar o tratamento com laser?

A seguir o tratamento com laser é iniciado. Após cada região ser depilada é recomendado o resfriamento da pele com gelo, spray ou gel frio, mas os equipamentos mais recentes contém uma ponteira que permite o resfriamento do local logo após cada disparo do laser. Ao final de cada sessão é recomendado aplicar uma loção calmante na pele tratada.

Qual o tempo da aplicação do laser?

O tempo da aplicação depende da área a ser tratada, confira a disposição de cada área para a aplicação de laser: Área pequena – 5cm2 Tempo: 2 minutos Área média – 10cm2

Como é usado o laser sobre a área tratada?

Normalmente é usado o laser com uma ponteira em forma de caneta que é aplicada sobre de forma pontual sobre a área que deseja tratar, mas existe também um outro cabeçote que permite o uso do laser em forma de varredura sobre a área a ser tratada.

Como usar o laser no exercício físico?

No caso de lesões nos músculos, tal como ocorre na prática de exercício físico, pode-se usar doses mais altas, com máximo de 30 J/cm2 e nos primeiros 4 dias da lesão, pode-se utilizar o laser de 2-3 vezes ao dia, sem ser excessivo. Após esse período pode-se diminuir o uso do laser e a sua intensidade para o habitual 4-8 J/cm2.

Postagens relacionadas: