Qual é o agente etiológico da hepatite?

Qual é o agente etiológico da hepatite?
O agente etiológico é um vírus DNA, hepatovírus da família Hepadnaviridae, podendo apresentar-se como infecção assintomática ou sintomática. Em pessoas adultas infectadas com o HBV, 90 a 95% se curam; 5 a 10% permanecem com o vírus por mais de seis meses, evoluindo para a forma crônica da doença.
Como fazer o diagnóstico da hepatite?
O diagnóstico da hepatite pode ser feito através da observação do paciente e pela confirmação diagnóstica por meio de exames sorológicos de sangue. Confira uma lista mais completa dos sintomas da hepatite A, hepatite B ou hepatite C.
Quais são os sintomas da hepatite A?
Quais os sintomas? O período de incubação da hepatite A, ou seja, o tempo que a doença leva até apresentar os primeiros sintomas, dura de duas a sete semanas.
Como se trata a hepatite?
Como se trata a hepatite. O tratamento para hepatite pode ser feito apenas com repouso, boa alimentação e hidratação. No entanto, em alguns casos poderá ser prescrito o uso de medicamentos como interferon, lamivudina, adefovir, dipivoxila e entecavir. Os medicamentos contra hepatite podem provocar efeitos colaterais como irritabilidade, ...
Por que a hepatite A pode salvar o doente?
A hepatite A não causa problemas crônicos no fígado e nada menos do que 99% das pessoas que a contraem se recuperam. Em casos raros, no entanto, a infecção do fígado pode progredir de forma muito rápida, se transformar em uma hepatite fulminante , e levar à morte. Um transplante de fígado pode salvar o doente.