Como saber se tenho ações da Brasil Telecom?

Índice

Como saber se tenho ações da Brasil Telecom?

Como saber se tenho ações da Brasil Telecom?

Para saber quanto ações possui, o interessado pode ir pessoalmente a qualquer loja da Telesp ou fazer a solicitação pelo serviço automático 0800-104-104.

Como faço para saber se tenho ações de telefone?

A venda da linha telefônica não confere obrigatoriamente ao adquirente os direitos sobre ações, visto que se trata de bens distintos. Para saber se ainda possui saldo de ações, consulte em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência.

Como é feita a consulta da Telebras?

A consulta também é feita por meio de uma agência e o investidor precisa apresentar, além dos documentos de identificação, obrigatoriamente o contrato de aquisição da linha. Cabe lembrar que, em maio de 1998, a Telebras passou por um processo de reestruturação, que resultou na cisão da companhia em 12 novas empresas, além da própria estatal.

Quem é o responsável pelas ações da Telebrás?

Depois, com a privatização, o governo dividiu as ações da Telebrás em papéis das diversas companhias privatizadas. Para saber se você tem ações das empresas de telefonia, é preciso procurar os bancos depositários. No caso da Oi, o responsável é o Banco do Brasil. Contax Participações e Embratel estão com o Banco Itaú Unibanco.

Por que a Telebras passou a ser acionista da estatal?

Cabe lembrar que, em maio de 1998, a Telebras passou por um processo de reestruturação, que resultou na cisão da companhia em 12 novas empresas, além da própria estatal. Desta forma, cada investidor da Telebras passou também a ser acionista dessas companhias na mesma quantidade de ações que possuía na Telebras. Invista em ações com a XP.

Como comprar ações das telefônicas?

As ações das telefônicas fizeram a alegria de muitos gestores de recursos e escritórios que compraram os papéis por preços irrisórios de pessoas que não tinham noção do valor das ações. Ainda hoje, há anúncios dos chamados “garimpeiros” se oferecendo para comprar as ações. A CVM alerta que não é preciso pagar nada para localizar os papéis.

Postagens relacionadas: