Quais são os sintomas de problemas nas trompas?

Índice

Quais são os sintomas de problemas nas trompas?

Quais são os sintomas de problemas nas trompas?

Sintomas de salpingite

  • Dor abdominal;
  • Alterações da cor ou cheiro do corrimento vaginal;
  • Dor durante o contato íntimo;
  • Sangramentos fora do período menstrual;
  • Dor ao urinar;
  • Febre acima de 38º C;
  • Dor no fundo das costas;
  • Vontade de urinar frequente;

Quem tem problemas nas trompas?

Normalmente os problemas das trompas estão relacionados à doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) como gonorreia e clamídia), à endometriose e a gravidez ectópica anterior.

Quando não tem as trompas pode engravidar?

A ausência completa de trompas, por exemplo uma malformação desde o nascimento, não tem como carrear o óvulo, portanto não poderia engravidar naturalmente, mas existem meios de implantar o óvulo no útero e desenvolver a gestação normalmente.

O que fazer quando as trompas estão obstruídas?

O que fazer quando as trompas estão obstruídas? Caso exista aderências ou trompas obstruídas por completo o médico irá indicar o melhor procedimento, que vai desde cirurgia para desobstrução, até procedimentos como fertilização in vitro.

Como fazer a cirurgia de trompas obstruídas?

A cirurgia de trompas obstruídas pode ser de dois tipos, o tradicional como uma cesariana ou por vias mais utilizadas hoje em dia, por via laparoscópica de melhor recuperação. As massas que obstruem as trompas podem ser retiradas por completo nesses procedimentos deixando assim que a gravidez aconteça naturalmente.

Qual é o maior vilão das trompas obstruídas?

Um deles é a infecção causada por bactérias ou mesmo doenças sexuais como clamídia, por exemplo, que criam uma colônia de líquidos e massa dentro das trompas, causando a obstrução. Um dos maiores vilões que proporcionam trompas obstruídas é a endometriose.

Como retirar as trompas da gravidez?

As massas que obstruem as trompas podem ser retiradas por completo nesses procedimentos deixando, assim, que a gravidez aconteça naturalmente. Casos mais graves, como hidrossalpinge, por exemplo, podem requerer tratamentos mais invasivos ou até mesmo uma indicação direta de formas artificiais de fecundação.

Postagens relacionadas: