O quê da infecção no sangue?
O quê da infecção no sangue?
A infecção no sangue corresponde à presença de microrganismos no sangue, principalmente fungos e bactérias, o que leva ao surgimento de alguns sintomas como febre alta, diminuição da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos e náuseas, por exemplo.
Como identificar sintomas de infecção no sangue?
Confusão mental. Assim que forem identificados sinais ou sintomas de infecção no sangue é importante ir ao médico para que possam ser avaliados os sintomas descritos pelo paciente e que sejam solicitados exames para confirmar a infecção no sangue, podendo ser iniciado o tratamento mais adequado logo em seguida para prevenir complicações.
Qual o tratamento para a infecção no sangue?
O tratamento para a infecção no sangue é feito de acordo com o microrganismo identificado por meio dos exames laboratoriais, podendo ser feito com o uso de antibióticos ou antifúngicos de acordo com a recomendação médica e dos resultados de culturas e perfil de sensibilidade dos microrganismos aos medicamentos.
Será que a infecção no sangue é grave?
A infecção no sangue é grave? A infecção no sangue é grave dependendo do microrganismo identificado no sangue e a capacidade de resposta do organismo frente à infecção. Assim, recém-nascidos, idosos e pessoas com deficiências no sistema imune têm mais chance da infecção no sangue ser mais grave.
Quando o sangue infectado entrar em contato com a pele de outra pessoa?
Com o HIV, se o sangue infectado entrar em contato só com a pele de uma pessoa o vírus não se transmite, mas para se propagar o sangue infectado deve entrar em contato direto com um corte, um arranhão ou uma ferida aberta. Com a Hepatite C, a transmissão ocorre quando o sangue infectado entra em contato com o sangue de outra pessoa.