O que avalia o teste R 2?

Índice

O que avalia o teste R 2?

O que avalia o teste R 2?

O R-2 avalia o fator g (fator geral) da inteligência, proposto por Spearman. O seu material é composto por 30 pranchas com figuras coloridas, identificadas como itens, a serem apresentadas uma de cada vez à criança.

Para que serve o teste psicológico r2?

Tem por objetivo avaliar o potencial de inteligência da criança. O teste é composto por 30 pranchas ou cartões com figuras coloridos diferentes de objetos concretos ou figuras abstratas.

O que é teste R?

O teste R-2 é composto por 30 pranchas ou cartões coloridos, a serem aplicados na seqüência de sua numeração, com figuras de objetos concretos ou figuras abstratas. Na Pesquisa Piloto o teste foi aplicado com as pranchas na ordem originalmente proposta pelo autor.

Como aplicar o teste son-R?

Aplicação: O SON-R 2½-7 [a] deve ser administrado individualmente e leva aproximadamente 40 minutos (incluindo pequenas pausas entre os subtestes). As instruções para aplicação podem ser dadas e forma verbal ou não-verbal.

O que mede o teste DFH?

O teste do desenho da figura humana, teste do desenho de Goodenough é um teste projetivo de personalidade e/ou um teste cognitivo usado para avaliar crianças e adolescentes para uma variedade de propósitos psicométricos.

O que é teste não verbal de inteligência?

Teste não verbal de inteligência é uma categoria dentro dos testes de inteligência. ... O teste de inteligência não verbal avalia o fator g de inteligência, que é definido pela capacidade do indivíduo em utilizar os recursos presentes na resolução de problemas.

Para que serve o teste R 1?

O teste R-1 - Teste não verbal de inteligência é um teste não verbal que avalia o fator geral de inteligência, definido como um fator constante em todo o tipo de atividade intelectual.

Quais os objetivos do teste Columbia?

A Escala de Maturidade Mental Colúmbia 3 (CMMS – 3) tem como objetivo avaliar a capacidade de raciocínio geral de crianças. Crianças de 03 anos e 0 meses à 09 anos e 11 meses de idade. Individual.

O que avalia o teste WISC?

O teste Wisc IV é aplicado por uma psicóloga e consiste em subtestes que identificam a capacidade intelectual por meio de uma escala quantitativa de inteligência (Q.I.).

Qual a porcentagem de erros do teste D2?

O Teste D2 ainda mensura a porcentagem de erros (E%), assim como as oscilações, constâncias e flutuações nas respostas. A correção desse teste pode ser feita de forma manual ou automatizada. Independentemente do método escolhido, o objetivo é determinar qual é a capacidade de concentração do avaliado.

Como é feita a avaliação do teste D2?

Esta avaliação dos resultados do Teste D2 pode ser feita tanto de forma manual como informatizada. De todo modo, ambos os métodos vão medir a capacidade de concentração dos candidatos a uma vaga de emprego que exige esta habilidade.

Qual a capacidade de concentração do teste D2?

A partir dos resultados do Teste D2 é possível identificar se um indivíduo está pronto para assumir uma determina função, o que pode ser conduzindo um veículo, operando uma máquina, entre outras possibilidades. A capacidade de concentração permite ter o foco em um ponto importante em um momento crucial e, assim, evitar riscos e acidentes.

Postagens relacionadas: