Como tirar um alvará de funcionamento de um bar?

Índice

Como tirar um alvará de funcionamento de um bar?

Como tirar um alvará de funcionamento de um bar?

Alvará de funcionamento: Por Onde Começar?

  1. Recibo de quitação do IPTU do lugar onde funcionará o seu bar;
  2. Planta do imóvel atualizada e regulamentada;
  3. Alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros de prevenção contra incêndios;
  4. Certificação de Vistoria Da Vigilância Sanitária;
  5. Cartão CNPJ;
  6. Contrato Social.

Qual o valor da multa por falta de alvará de funcionamento?

Caso, o estabelecimento não funcione totalmente como a lei exige, a multa pode ser contínua, ultrapassando o valor de R$ 2 mil. O valor da taxa do alvará de funcionamento pode variar, pois depende de qual é a atividade que a empresa exerce.

Qual o valor do alvará de funcionamento?

6) Taxa de Alvará de Estabelecimento: Varia de prefeitura para prefeitura, em função da atividade e metragem quadrada do estabelecimento. Pode variar de R$ 100,,00.

Quem precisa ter o alvará de funcionamento?

Quem precisa ter o alvará de funcionamento? A resposta é: todos os estabelecimentos que trabalham com a prestação de serviço, entre elas comercial e industrial. Essas especificidades se estendem a bares, empresas, lojas, enfim, qualquer atividade que atenda a uma determinada demanda.

Como funciona o alvará de segurança?

Todos os seus sonhos correriam perigo. O alvará de funcionamento, como já vimos, exige diversas verificações para que o local, de fato, esteja de acordo com os protocolos de segurança. Diante disso, ao obter o alvará você firmará um compromisso e promovendo a segurança dos seus clientes e colaboradores.

Qual a validade do alvará?

A validade do alvará está sujeita ao pagamento da Taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento – TFLF (art. 45 da Lei Complementar 07/73, alterada pela Lei Complementar 755/14).

Quais são os documentos necessários para tirar o alvará de funcionamento?

No geral, esses são os documentos necessários para tirar o alvará de funcionamento: Declaração da atividade que será exercida no imóvel. Regularize o seu negócio! Agora é ir atrás do que precisa para tirar o seu alvará e ficar tranquilo que a sua empresa está atuando dentro da lei.

Postagens relacionadas: