Quando devo me preocupar com a fala do bebê?
Quando devo me preocupar com a fala do bebê?
Fique atenta aos seguintes sinais: Quando aos 12 meses de idade a criança ainda não faz gestos como “tchau” com as mãos. Se aos 18 meses ainda não compreende bem as palavras ou não imita sons. Se aos 24 meses não fala frases completas ou apenas imita os sons.
Porque meu filho está demorando a falar?
Um fator importante para o desenvolvimento da linguagem é o ambiente em que a criança se encontra. A fala precisa ser exercitada e o ambiente familiar é primordial para isso. “Famílias pouco comunicativas e que interagem pouco com as crianças podem contribuir para o atraso na linguagem”, afirma o especialista.
Qual é o atraso da fala?
O atraso de fala, como o próprio nome sugere, é quando uma criança não apresenta o desenvolvimento da fala de modo satisfatório ou esperado para aquela determinada fase da vida. Uma criança com atraso na fala pode usar palavras e frases para expressar ideias, mas será difícil entender claramente o que ela está dizendo.
Quais as diferenças entre atrasos de fala e atraso de linguagem?
Assim, se seu filho ainda não fala tanto quanto a maioria das crianças da mesma idade, ele pode estar com atraso de fala ou atraso de linguagem, sendo que, apesar de estarem relacionados à capacidade comunicativa das crianças, essas são coisas diferentes. Quais as diferenças entre atraso de fala e atraso de linguagem?
Por que os seus filhos sofrem de atraso psicomotor?
Muitos pais recorrem a especialistas em pediatria e psicomotricidade para descobrir se os seus filhos sofrem de algum tipo de atraso do desenvolvimento, ao observar que se comportam de uma forma pouco comum para a sua idade. Mas o que significa este atraso psicomotor? Explicamos-lhe tudo.
Qual é o atraso do desenvolvimento dos filhos?
O atraso psicomotor é um dos motivos de consulta mais frequentes nas consultas de neuropediatria. Muitos pais recorrem a especialistas em pediatria e psicomotricidade para descobrir se os seus filhos sofrem de algum tipo de atraso do desenvolvimento, ao observar que se comportam de uma forma pouco comum para a sua idade.