Como é a consulta de cheque?
Como é a consulta de cheque?
Para consultar um cheque, preencha o número do CPF ou do CNPJ do emissor, o código CMC7 (encontrado no rodapé da folha) e o número do CPF ou do CNPJ de quem está realizando a consulta. O sistema informará a situação física do cheque (por exemplo: sem ocorrências; sustado/revogado; furtado/roubado; cancelado; etc.)
O que fazer com um cheque que foi sustado?
Dirija-se a um cartório de Registro de Protestos com o título, nesse caso o cheque. Ele deve constar que já foi devolvido pelo banco. O cartório de protesto deve ser da praça de pagamento do cheque (agência do correntista) ou o do domicílio do devedor. O cartório irá registrar então a sua reclamação.
Como realizar a consulta do cheque?
GRATUITAMENTE. Qualquer pessoa física ou empresa poderá realizar a consulta. emissor do cheque, o código CMC7 (no rodapé do cheque) e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando o cheque.
Por que não aceitar cheques?
O beneficiário não está obrigado a aceitar cheques como meio de pagamento, pelo que poderá estipular as condições mediante as quais aceitará receber um cheque de determinada pessoa. A circulação de cheques baseia-se num clima de confiança, sendo recomendável que o emitente e o beneficiário estejam determinados e bem identificados.
Como obter o cheque no seu banco?
Desconte o cheque no seu banco. Esse é o método mais fácil de obter o dinheiro que você ganhou com rapidez e segurança. É possível que seu banco precise verificar sua conta e algum documento de identidade, portanto leve esses itens necessários ao visitar o banco.
Quando deve ser apresentado o cheque?
Os cheques devem ser apresentados a pagamento nos prazos fixados na Lei Uniforme Relativa ao Cheque. Em regra, este prazo é de 8 dias a partir da data de emissão.