Como saber se um transistor Mosfet SMD está com defeito?
Como saber se um transistor Mosfet SMD está com defeito?
1) Teste dos terminais Dreno – Source. Ajuste o multímetro para a função “diodo” e depois conecte as pontas conforme a figura abaixo. Se o multímetro medir um valor entre 0,3V e 0,7V no sentido direto e OL. Ou 1—- no sentido reverso, está indicando que o MOSFET está bom.
Como identificar os pinos de um Ci?
Coloque o CI de frente para você e procure por uma marcação de “bolinha” ou “chanfrado”, estas marcas indicam que aquele pino é o pino 1 e a partir daí os pinos continuam em contagem sequencial.
Como substituir os circuitos integrados?
Substitua os circuitos integrados (CIs) por outros semelhantes, de mesmo tipo, se eles forem de soquete. Teste o circuito. Religue o cabo de força na tomada e ligue o aparelho. Se ele não estava funcionando direito ou nem ligava e passou a funcionar, o problema era nos circuitos integrados que foram substituídos.
Onde está o defeito?
Onde está o defeito? Esse é o primeiro passo para saber como encontrar defeitos em placas eletrônicas. Para isso, é preciso saber onde procurar. A pasta de solda é uma boa pista, mas não é a única opção. É interessante que sua empresa adote uma metodologia de investigação de erros, na qual cada um dos itens pode ser verificado separadamente.
Como encontrar defeitos em placas eletrônicas?
Saber como encontrar defeitos em placas eletrônicas é uma das virtudes mais importantes das montadoras de excelência. Na prática, a busca constante é para evitar que esses erros aconteçam.