Como saber se o CRO de um dentista é verdadeiro?
Como saber se o CRO de um dentista é verdadeiro?
A placa do consultório deve conter o nome do profissional e o número de registro no CRO, pois falsos dentistas costumam usar apenas a inscrição 'dentista' em suas placas; 3. Solicite que o profissional apresente seu registro no Conselho Regional de Odontologia; 4.
Qual o registro profissional do dentista?
Verificar a situação do registro profissional do dentista é fundamental para pacientes, mas também para o próprio profissional. Existe uma preocupação recorrente entre os pacientes dos consultórios odontológicos: o meu dentista é, realmente, um dentista apto e autorizado a exercer sua profissão?
Como saber se o dentista é mesmo dentista?
Realmente: pra ser dentista é preciso cursar faculdade… não existe dentista “de nível técnico”. Mas para exercer a Odontologia de forma legal, além do dentista ser formado é necessário que ele seja registrado no Conselho Regionaldo seu estado. Muita gente entra em contato perguntando como saber se o dentista é MESMO dentista.
Quem é autorizado a ser dentista?
Em verdade, só é autorizado a ser dentista quem tiver cursado e concluído o curso superior de odontologia, além de ter expedido junto ao CFO e ao CRO sua certidão profissional. Mas além dos profissionais regulamentados, existem dentistas fraudadores que, de alguma forma, conseguem trabalhar e atender pacientes de forma clandestina.
Como preencher o nome e o número do dentista?
Procure preencher o nome OU o número do CRO, colocando os dois pode haver conflito de informações caso um ou outro esteja errado ou incompleto, e a sua busca pode não dar em nada. Você pode também procurar diretamente no site do Conselho Regional de Odontologiado estado do Brasil no qual o dentista atua.