Como um medicamento é registrado na Anvisa?

Índice

Como um medicamento é registrado na Anvisa?

Como um medicamento é registrado na Anvisa?

De acordo com uma nota publicada pela Anvisa, o tempo levado para fazer o registro de medicamentos é similar a de outros países. Nessa publicação, o órgão relata sobre um documento feito pelo Centro para Inovação em Ciência da Regulação (CIRS).

Quais os principais requisitos necessários para a aprovação do registro de um medicamento no país?

Processo de aprovação. De modo geral, para que um medicamento seja registrado, é indispensável que uma empresa devidamente autorizada tenha interesse em solicitar a concessão de registro, segundo a Lei 6.360/1976, para posterior avaliação da Agência.

Como saber se um produto é registrado pela ANVISA?

Como saber se um produto é registrado pela Anvisa? A legislação brasileira é bastante rígida em relação a necessidade de registro de produtos e equipamentos e o fato de possuir algum produto irregular pode ser considerado crime hediondo.

Quais informações constam no sistema da Anvisa?

Preenchidos os campos, a página disponibiliza as informações que constam no sistema da Anvisa, como por exemplo, se o produto em questão está ou não regularizado.

Como realizar o registro de um produto para saúde na Anvisa?

Para se realizar o registro ou o cadastro de um produto para saúde na Anvisa, é necessário os seguintes itens: 1) Licença de funcionamento emitida pela Vigilância Sanitária Local; 2) Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) da Anvisa; 3) Certificado de cumprimento das Boas Práticas de Fabricação e Controle (CBPFC);

Qual a sua opinião sobre a Anvisa?

Há, também, o serviço de consulta sobre a situação de documentos e o funcionamento de empresas, Localizado na mesma página, este serviço traz a situação de um documento ou de uma determinada empresa na Anvisa. Qual sua opinião? Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas: