Como saber se um procedimento é coberto pela ANS?
Como saber se um procedimento é coberto pela ANS?
Quem possui plano de saúde pode conferir a última versão do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) (“Consulta de cobertura mínima obrigatória”) no link do site da ANS. Para saber se um procedimento faz parte da relação de cobertura mínima obrigatória (rol da ANS), acesse este link.
Como saber se meu plano cobre um procedimento?
Para descobrir qual é a cobertura a que você tem direito, além das obrigatórias, basta consultar o contrato de prestação de serviços ou o próprio site da operadora. Dessa forma, será possível avaliar se o convênio supre as suas necessidades ou se é preciso optar por outro.
Como saber as coberturas do meu plano de saúde?
Portanto, para verificar se o seu plano dá direito a um procedimento, é preciso, antes de qualquer coisa, verificar qual o tipo de plano de saúde que você tem. Feito isso, no site da ANS é possível verificar a cobertura mínima obrigatória do plano.
O que é prótese rol ANS?
O rol de procedimentos de cobertura obrigatória é uma listagem elaborada pela ANS na qual constam os procedimentos (exames, cirurgias etc) que obrigatoriamente deverão ser cobertos pelas operadoras de planos de saúde.
O que o plano de saúde deve cobrir?
Tipo de plano O plano ambulatorial cobre basicamente consultas médicas, exames e tratamentos, mas os atendimentos de urgência e emergência só são cobertos nas 12 primeiras horas. Já os planos hospitalares garantem a cobertura de serviços que exijam internação.
Como saber o que cobre o meu plano Unimed?
Para saber tudo o que se tem direito no plano, fale com o especialista ou consulte seu guia médico Unimed. Você também pode verificar no contrato da assistência quais são as coberturas inclusas. Caso precise de outros atendimentos, você ainda poderá negociar e ampliar o que o plano de saúde Unimed cobre.