Qual a diferença entre um switch Layer 2 do Layer 3?
Índice
- Qual a diferença entre um switch Layer 2 do Layer 3?
- Qual é a diferença entre um switch de camada 2 é um switch de camada 3?
- O que é layer 2 e layer 3?
- O que é um switch de camada 3?
- O que é um switch nível 2?
- O que é switch de camada 2?
- Qual a função de um switch de camada 2?
- O que é Layer 4?
- Qual é a característica de uma porta Roteada em um switch de camada 3?
- Qual a função da interface vlan no switch de camada 2?
Qual a diferença entre um switch Layer 2 do Layer 3?
Um switch L2 gerenciável permite a criação de VLANs, mas não faz a interconexão entre elas. ... Um switch L3, por outro lado, é um switch igual a um switch L2 (tem portas, cria VLANs, gerenciável, etc) mas ele tem uma funcionalidade que os switches L2 não tem: permite interconectar as VLANs.
Qual é a diferença entre um switch de camada 2 é um switch de camada 3?
Simplificando, um switch da camada 3 pode encaminhar pacotes entre redes diferentes como um roteador, enquanto a camada 2 encaminha os pacotes para diferentes segmentos / ou dentro de uma determinada rede.
O que é layer 2 e layer 3?
Já o termo camada é aplicado normalmente no quesito da rede ter 2 camadas (switch core e switchs de acesso) ou 3 camadas (switch core, switchs de distribuição e switchs de acesso). ...
O que é um switch de camada 3?
O que é um switch de camada 3? Simplificando, um switch de camada 3 combina a funcionalidade de um switch e um roteador. Ele atua como um comutador para conectar dispositivos que estão na mesma sub-rede ou LAN virtual à velocidade da luz e possui inteligência de roteamento IP incorporada para dobrar como roteador.
O que é um switch nível 2?
Ser um Switch L2 significa que ele atua na camada de Enlace do Modelo OSI e faz o encaminhamento utilizando os Frames ou Quadros de camada-2. Basicamente aprendendo os endereços MAC de origem dos quadros que estão trafegando em suas portas e guardando em uma tabela de endereços MAC.
O que é switch de camada 2?
Um switch é um dispositivo da Camada 2 e às vezes é chamado de bridge multiportas. Os switches tomam decisões de encaminhamento com base nos endereços MAC contidos nos quadros de dados transmitidos. de comutação. criado, um caminho de comunicação dedicado é estabelecido entre os dois dispositivos.
Qual a função de um switch de camada 2?
Funções de um Switch L2 As três funções básicas de um switch camada-2 ou switch L2 são: Aprender os endereços MAC de origem dos hosts conectados às suas portas. Encaminhar ou filtrar quadros com base no endereço MAC de destino do quadro recebido em uma porta.
O que é Layer 4?
Layer 4 (The Transport Layer) are included with each packet and uses this information to hand off the packet to the appropriate higher-layer software. Layer 4 switches make packet forwarding decisions based not only on the MAC address and IP address, but also on the application a packet belongs to.
Qual é a característica de uma porta Roteada em um switch de camada 3?
As portas roteadas (Camada 3) permitem que os switches Cisco atuem como roteadores de forma eficaz. Cada porta nesse switch pode ser configurada como uma porta em uma rede IP independente.
Qual a função da interface vlan no switch de camada 2?
O conceito de VLAN (Rede de Área Local Virtual) abstrai a ideia da rede de áre local (LAN), promovendo a conectividade entre os links de dados para uma sub-rede. Um ou mais switches de rede permitem oferecer suporte a várias VLANs independentes, criando implementações de sub-redes na camada 2 (link de dados).