Qual melhor potência de ventilador?
Qual melhor potência de ventilador?
No caso de equipamentos de mesa e coluna, opte sempre por versões com 50 W ou mais. Já para teto e parede, o ideal é escolher algo com no mínimo 100 W. No geral, esses são os melhores ventiladores. Mas lembre-se, quanto mais potência, maior o gasto de energia!
Como saber a potência de um ventilador?
Para ter um ventilador potente, é preciso aliar algumas características como a quantidade e a inclinação das pás e as rotações por minuto (rpm). Quanto mais pás, mais vento ele faz, certo? Nem sempre! O fator mais importante que você deve levar em conta é a quantidade de ar que o ventilador movimenta.
Como fazer a manutenção do ventilador?
A manutenção do ventilador deve ser feita a cada ano e meio, no caso de modelos nacionais, e a cada cerca de três anos para os importados. O mais importante é verificar se os parafusos estão bem presos e fazer o balanceamento, para não trepidar.
Como funciona o ventilador de parede?
E com o ventilador de parede, isso fica bem mais fácil! Basta você instalar ele na parede que achar melhor e pronto, o ambiente vai ficar ventilado do jeitinho que você precisa e sem ocupar quase nenhum espaço!
Quais são os tipos de ventilador?
Existem três tipos de ventilador: os de teto, os de parede e os portáteis, que podem ser de mesa ou de pé. A diferença está no alcance e na direção do vento. Os de teto produzem brisa mais uniforme, espalhada por todo o cômodo e gerando climatização, enquanto o foco “forte” fica concentrado na região imediatamente abaixo do aparelho.
O que é potência em um ventilador de teto?
O que é potência em um ventilador de teto? O valor de potência (W) que você encontra nos equipamentos é apenas um referencial do seu consumo por hora. Quanto maior a potência, mais consumo de energia o produto terá e, proporcionalmente, uma maior rotação.