Como saber quantas soluções tem um sistema?
Como saber quantas soluções tem um sistema?
Um sistema de equações lineares tem uma única solução quando os gráficos se cruzam em um ponto. Nenhuma solução. Um sistema de equações lineares não tem nenhuma solução quando os gráficos são paralelos. Infinitas soluções.
Por que o sistema é possível?
Por isso, dizemos que o sistema é possível (tem solução) e indeterminado (infinitas soluções). Para , verificamos que nenhum par ordenado satisfaz simultaneamente as equações.
Como é possível um sistema linear?
Por isso, dizemos que o sistema é possível (tem solução) e indeterminado (infinitas soluções). Para, verificamos que nenhum par ordenado satisfaz simultaneamente as equações. Portanto, o sistema é impossível (não tem solução). Resumindo, um sistema linear pode ser:
Por que o par ordenado é a única solução do sistema?
Podemos dizer que o par ordenado (2, 3) é a única solução do sistema, por isso o classificamos como SPD. SPI é um sistema que possui infinitas soluções. Observe: Podem existir inúmeras soluções para o sistema mostrado acima, por isso o classificamos como SPI.
Quais são as soluções para o si?
Podem existir inúmeras soluções para o sistema mostrado acima, por isso o classificamos como SPI. Algumas soluções possíveis: (1, 1, 2), (0, 2, 4), (1, 0, 1),... SI é um sistema impossível de se resolver, ele não apresenta soluções. Observe: Não existe nenhum par ordenado que satisfaça as equações do sistema acima, por isso o classificamos como SI.