Como saber se a bijuteria tem níquel?
Como saber se a bijuteria tem níquel?
O volume de níquel na composição também pode ser visto como um indicador de qualidade. Esse metal, que pode causar alergias na pele, provocando vermelhidão e coceira, está presente em bijuterias, óculos, relógios e até em botões de calças.
Como identificar cádmio em bijuterias?
Foram realizados testes qualitativos para identificar a possível presença de cádmio nas bijuterias classificadas como sendo de cobre, ou que contêm esse elemento químico, uma vez que, segundo a literatura, 41. apenas as ligas de cobre poderiam conter cádmio.
Qual o material de bijuteria?
Nas famosas “bijus” o metal base utilizado pode ser latão, peltre (liga de estanho, antimônio, cobre e chumbo) alumínio ou outras ligas com zinco, por exemplo. E geralmente é realizado um recobrimento eletrolítico, conhecido popularmente como banho ou folheação, utilizando metais mais nobres como o ouro e a prata.
O que é bijuteria sem níquel?
Semijoias “níquel free” são peças que não levam níquel em seu processo de fabricação. Com isso, elas são consideradas antialérgicas, pois o fabricante retirou da composição do produto o principal causador de irritações na pele.