Como tomar uma decisão dentro da vontade de Deus?
Como tomar uma decisão dentro da vontade de Deus?
Uma das maneiras mais importantes para se tomarem decisões sábias, segundo a vontade de Deus, é buscar um conselho piedoso, de pessoas sábias e maduras (Provérbio 24:6). O caso clássico na Escritura de alguém que deixou de fazê-lo é o de Roboão, filho de Salomão (1 Reis 12:1-6).
Como saber se algo é da vontade de Deus?
A primeira forma e mais eficaz de saber se algo é da vontade de Deus é avaliando se aquilo está claramente explicito na Palavra de Deus, se a Bíblia diz sim ou não para aquilo que quer fazer. Por exemplo: Você quer se relacionar com um rapaz e, dentre outras coisas, a sua dúvida é pelo fato dele não ser cristão e não servir a Deus.
Como posso julgar alguma coisa da vontade de Deus?
Uma coisa que sempre me dá muita dúvida é sobre julgar se alguma coisa que vou fazer é da vontade de Deus ou não para minha vida. Por exemplo, quando vou me aproximar de um rapaz, sempre me pergunto como poderei saber se me relacionar com ele é da vontade de Deus ou não. Como posso saber sobre isso? A Bíblia nos dá alguma direção sobre isso?
Como revelar a vontade de Deus para sua vida?
Existem sete passos que poderão revelar a você a vontade de Deus para sua vida: 1º passo: a vontade de Deus e a minha vontade. Confiar tão plenamente em Deus a ponto de acreditar que a vontade de dEle é melhor do que a minha vontade. É aceitar que Seu plano é melhor que o meu plano.
Como concordar com Deus quando a vontade dele coincide com a vontade de Deus?
Uma coisa é concordar com Deus quando a vontade dEle e a nossa coincidem. Mas e quando a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa? Há uma luta entre a nossa vontade e a vontade de Deus. Muitas vezes agimos como se Deus fosse um gênio da lâmpada mágica e esperamos que diga “sim” para todos os nossos desejos.