Como saber se um triângulo e Isosceles Equilatero ou escaleno?

Índice

Como saber se um triângulo e Isosceles Equilatero ou escaleno?

Como saber se um triângulo e Isosceles Equilatero ou escaleno?

Nesse caso, um triângulo pode ser escaleno, quando todos os lados possuem medidas diferentes; isósceles, quando existem dois lados que possuem mesma medida; ou equilátero, quando todos os lados são congruentes.

Qual a área do triângulo isósceles?

Área dos Triângulos. Para encontrar a área de um triângulo isósceles usamos a fórmula da área de uma triângulo qualquer: Onde: A: área. b: medida da base. h: medida da altura relativa à base. Exemplo: Qual o valor da área de um triângulo isósceles que apresenta lados com medidas iguais a 10 cm, 10 cm e 12 cm?

Como podemos identificar os triângulos?

Observando o triângulo podemos identificar alguns de seus elementos: ♦ A, B e C são os vértices. ♦ Os lados dos triângulos são simbolizados pelo encontro dos vértices (pontos de encontros): , , segmentos de retas.

Qual a base de um triângulo?

A base é fácil, já que corresponde ao único lado de medidas diferentes da forma. Por exemplo: em um triângulo isósceles de lados que meçam 5, 5 e 6 cm, a base é o lado de 6. Se o triângulo tiver lados iguais (equilátero), qualquer um deles pode ser a base.

Qual a classificação dos triângulos?

Existem duas maneiras de classificar triângulos. Uma delas leva em consideração os ângulos e, nesse caso, um triângulo pode ser acutângulo, quando possui todos os seus ângulos internos agudos; retângulo, quando um dos seus ângulos internos é reto; ou obtusângulo, quando um de seus ângulos internos é obtuso. A outra classificação baseia-se na ...

Postagens relacionadas: