Como usar o caso genitivo?
Índice
- Como usar o caso genitivo?
- Quando o Genitive Case é usado?
- Qual é a utilidade dos Genitive cases na língua inglesa Cite exemplos de frases e regras?
- Como usar Possessive case?
- Como transformar uma frase em Genitive case?
- Como usar os pronomes possessivos em inglês?
- Como usar case em inglês?
- Para que serve o Possessive case?
- Como o caso possessivo e aplicado em uma frase?
- Para que usamos o Possessive case?
Como usar o caso genitivo?
O caso genitivo (genitive case, em inglês) refere-se ao uso de –'s para indicar a relação de possessão ou de origem (inventor) entre duas coisas ou pessoas. Pode ser indicativo também de alguma característica de alguém. É importante destacar que o –'s sempre acompanha a pessoa que possui algo ou tem relação com algo.
Quando o Genitive Case é usado?
Genitive case é um tipo de regra da gramática usada nas expressões em inglês que contrai uma frase por meio de apóstrofo e auxílio da letra “s”, para indicar a posse do sujeito em relação ao substantivo da frase. Em alguns casos, essa relação é demonstrada por uma das preposições em inglês: o “of”.
Qual é a utilidade dos Genitive cases na língua inglesa Cite exemplos de frases e regras?
Para indicar que algo pertence a duas pessoas – por exemplo, o carro da Maria e do João – devemos coloca o 's apenas no segundo possuidor: my mom and father's house = a casa do meu pai e da minha mãe. dad and mom's company = a empresa do papai e da mamãe. Richard and his wife's life = a vida do Richard e da esposa dele.
Como usar Possessive case?
O Possessive Case é utilizado para demonstrar posse, ou seja, para declarar que um sujeito possui algo. Para isso, faz-se necessário o acréscimo de apóstrofo + s ('s) ao substantivo. This is Mary's book.
Como transformar uma frase em Genitive case?
A regra principal de ortografia do genitive case é acrescentar o apóstrofo + s logo após o substantivo que possui alguma coisa (possuidor). Quando temos um substantivo que termina em -s, podemos colocar o apóstrofo + s ou apenas o apóstrofo (exemplos I e II).
Como usar os pronomes possessivos em inglês?
Os pronomes possessivos (possessive pronouns) têm a função básica de indicar posse, que algo pertence a alguém. Pode ser usado para indicar um certo grau de relação entre as pessoas, não necessariamente posse, como em 'meu pai', 'minha tia', 'seu avô', 'genro dela', e assim por diante.
Como usar case em inglês?
Em case de (essa coisa), faça isso. In case of (this thing), do this....É só isso.
- Take my umbrella with you in case it rains.
- We have to wear our aprons at all times, in case you didn't know [=caso você não saiba]
- Keep bottled water handy in case there's an earthquake.
Para que serve o Possessive case?
O caso possessivo (the possessive case) é uma forma de indicar a relação de posse entre uma palavra e outra (geralmente usada para animais e pessoas, mas também para coisas), ao invés de usar a preposição –of, por meio do uso de apóstrofo seguido de S: The tail of the dog – The dog's tail.
Como o caso possessivo e aplicado em uma frase?
O caso possessivo (the possessive case) é uma forma de indicar a relação de posse entre uma palavra e outra (geralmente usada para animais e pessoas, mas também para coisas), ao invés de usar a preposição –of, por meio do uso de apóstrofo seguido de S: The tail of the dog – The dog's tail. (O rabo do cachorro)
Para que usamos o Possessive case?
O caso possessivo (the possessive case) é uma forma de indicar a relação de posse entre uma palavra e outra (geralmente usada para animais e pessoas, mas também para coisas), ao invés de usar a preposição –of, por meio do uso de apóstrofo seguido de S: The tail of the dog – The dog's tail.