O que é considerado estado febril?

Índice

O que é considerado estado febril?

O que é considerado estado febril?

De acordo com Ornelas, quando a temperatura fica entre 37,3°C e 37,8°C, configura o estado febril (também chamado de febrícula). “Ele é causado tanto por uma variação normal ao longo do dia quanto por atividades físicas.

O que fazer em estado febril?

Portanto, o ideal é deixar a água morna ou levemente fria escorrer por bastante tempo sobre o corpo. Desse modo, contribuirá também para o relaxamento. Outra dica fundamental é beber bastante água. Além de hidratar o corpo, que costuma perder água durante a febre, o líquido auxilia na regulação térmica do organismo.

Como fazer um diagnóstico de febre?

Diagnóstico de Febre Embora a febre seja fácil de medir, determinar a sua causa pode ser difícil. Além de um exame físico, o médico ou médica pode pedir: Exames de sangue; Raio X de tórax; Às vezes, você pode ter uma "febre de origem desconhecida".

Como descobrir se alguém tem uma febre perigosa?

Esse é o primeiro passo para descobrir se há algo de errado, mas ele não pode apontar com precisão se alguém tem uma febre perigosamente alta. Algumas vezes, a pele da pessoa pode parecer fria e pegajosa quando ela está com uma temperatura corporal alta. Em outras ocasiões, a pele pode parecer muito quente, mesmo a pessoa não estando com febre.

Qual a causa de uma febre?

Uma febre normalmente é acompanhada por letargia ou fadiga extrema, como mover-se ou falar vagarosamente e não querer sair da cama. Crianças com febre podem queixar-se de sensação de fraqueza ou cansaço, se recusar a sair e brincar ou ter uma perda de apetite.

Qual o motivo de ficar doente com febre?

Ficar doente já é algo bem desagradável, mas quando a enfermidade vem acompanhada de febre as coisas ficam ainda piores. Apesar das sensações inconfundíveis, o procedimento padrão nesses casos é medir a temperatura e conferir se ela passou dos 37 °C. Mas você sabe o motivo de esse ser o valor de referência?

Postagens relacionadas: