O que é oração subordinada objetiva direta e indireta?

Índice

O que é oração subordinada objetiva direta e indireta?

O que é oração subordinada objetiva direta e indireta?

Oração Subordinada Substantiva Objetiva Direta - Exerce a função de objeto direto. Exemplo: Nós desejamos que sua vida seja boa. Oração Subordinada Substantiva Objetiva Indireta - Exerce a função de objeto indireto. Exemplo: Recordo-me de que tu me amavas.

Qual a diferença da oração subordinada substantiva subjetiva e objetiva direta?

A diferença, portanto, entre ambas as orações é que na oração subordinada substantiva objetiva direta o sujeito está claro, definido, enquanto na oração subordinada subjetiva ele não se encontra.

Qual a função de sujeito da oração?

Oração subordinada substantiva subjetiva. É aquela que exerce a função de sujeito da oração. Exemplo: Convém estudar mais para a prova. (oração principal com verbo unipessoal + oração subordinada substantiva subjetiva) É necessário que faças a cirurgia urgentemente.

Quais são as estruturas de uma oração subordinada subjetiva?

Existem algumas estruturas que nos auxiliam a identificar uma oração subordinada substantiva subjetiva. São elas: a) Verbos unipessoais (acontecer, constar, convir, importar, parecer, urgir, suceder) na oração principal.

Qual a diferença entre a subjetiva e a objetiva?

Entre a subordinada subjetiva e a objetiva direta há algumas diferenças. Na primeira, o sujeito não se encontra explícito; enquanto na segunda, ele existe. 0

Qual a função da oração subordinada predicativa?

Oração subordinada substantiva predicativa. É aquela que exerce a função de predicativo do sujeito da oração principal. Exemplos: Meu medo é que você não volte. (Oração principal com verbo de ligação + oração subordinada substantiva predicativa)

Postagens relacionadas: