Qual é a hepatite mais perigosa AB ou C?

Índice

Qual é a hepatite mais perigosa AB ou C?

Qual é a hepatite mais perigosa AB ou C?

A hepatite C é considerada a mais perigosa das hepatites. A razão é que ela se torna crônica em pelo menos 75% dos casos, um índice altíssimo. Para se ter uma ideia, somente 10% dos infectados pela hepatite B, a segunda mais perigosa, se tornam doentes crônicos.

O que causa hepatite no fígado?

Saiba mais sobre a hepatite A. A transmissão acontece principalmente pelo contato com sangue ou fluidos corporais de pessoas infectadas. Pode ser transmitido no parto e também no ato sexual sem proteção. Na forma crônica, pode evoluir para insuficiência hepática, cirrose ou câncer de fígado.

Como fazer o diagnóstico da hepatite?

O diagnóstico da hepatite pode ser feito através da observação do paciente e pela confirmação diagnóstica por meio de exames sorológicos de sangue. Confira uma lista mais completa dos sintomas da hepatite A, hepatite B ou hepatite C.

Quais são os sintomas da hepatite?

Os sintomas da hepatite podem variar conforme o tipo de vírus envolvido, mas geralmente se manifestam na fase aguda da hepatite, através de: Náuseas, vômitos e emagrecimento sem causa aparente. A hepatite B normalmente não apresenta sintomas e evolui lentamente.

Como se trata a hepatite?

Como se trata a hepatite. O tratamento para hepatite pode ser feito apenas com repouso, boa alimentação e hidratação. No entanto, em alguns casos poderá ser prescrito o uso de medicamentos como interferon, lamivudina, adefovir, dipivoxila e entecavir. Os medicamentos contra hepatite podem provocar efeitos colaterais como irritabilidade, ...

Como fazer o teste da hepatite B?

A importância de uma pessoa realizar o teste da hepatite B tem como objetivo determinar se a infecção está presente, se existe imunidade ou se a pessoa esta sem defesa contra o vírus. Com um dos três resultados o médico indicará o melhor a ser feito em cada caso.

Postagens relacionadas: