Como saber se eu fui citado por edital?

Índice

Como saber se eu fui citado por edital?

Como saber se eu fui citado por edital?

1. Entre na URL do Portal de Transparência para abrir a tela 'Consulta de Editais'. Quanto mais parâmetros forem informados, mais refinado será o resultado da consulta. a situação em que se encontra a licitação a ser consultada: 'Licitações agendada', 'Licitações em andamento', 'Licitações finalizadas' ou 'Todas'.

Quem faz a citação por edital?

Normalmente quem confecciona é o próprio cartório. Se for assistência judiciária, será enviado para publicação no D.O(pelo próprio cartório); se não for, a parte retira o edital e leva para publicar no D.O. e no jornal local.

Quando se íntima por edital?

Vejamos: Prescreve o Artigo 361 do código de processo penal: Se o réu não for encontrado, será citado por edital, com o prazo de 15 (quinze) dias.

Como uma pessoa pode ser citada em edital?

Uma pessoa pode ser citada em edital quando se encontra em parte incerta ou quando a sua identidade não é certa. O edital é afixado num local público e na internet. Uma pessoa é citada num edital quando é chamada a participar num processo e não há outra forma de contactá-la. Como essa citação também é publicada na internet, ...

Como é possível citar uma pessoa num edital?

Uma pessoa é citada num edital quando é chamada a participar num processo e não há outra forma de contactá-la. Como essa citação também é publicada na internet, é possível aceder online ao número do processo, à sua localização, o tipo de ação e o nome das partes envolvidas. O anúncio também pode ser descarregado em versão “pdf”.

Como a citação por edital é válida?

Como não há plena certeza de que a pessoa citada tomará ciência do fato, por meio da publicação no jornal, a citação por edital é classificada pelos juristas como uma citação ficta. Mesmo que não seja possível afirmar, que o réu teve acesso à citação por edital, ela é considerada válida para fins de comprovação legal.

Quanto custa a citação por edital?

Art. 258. A parte que requerer a citação por edital, alegando dolosamente a ocorrência das circunstâncias autorizadoras para sua realização, incorrerá em multa de 5 (cinco) vezes o salário-mínimo. Parágrafo único.

Postagens relacionadas: