Como saber se a lâmpada fluorescente está queimada?

Índice

Como saber se a lâmpada fluorescente está queimada?

Como saber se a lâmpada fluorescente está queimada?

COMO FAZER O TESTE SE O REATOR DE LÂMPADA FLUORESCENTE QUEIMOU. A lâmpada fluorescente possui dois filamentos, um em cada lado. Para testar eles, podemos medir a continuidade desses filamentos através do multímetro para resistências (em escala ôhmica), sem a energia ligada, com a lâmpada fora dos soquetes.

O que fazer com uma lâmpada fluorescente queimada?

Evite quebras lâmpadas fluorescentes, mas se isso acontecer, embale os pedaços com cuidado em um papelão ou jornal, coloque tudo num saco grosso para evitar que alguém se corte.

Como testar lâmpada de LED está queimada?

Quarto passo é pegar um clips e conectar uma das pontas na entrada e a outra na saída de cada led para verificar qual deles está queimado. Há também a possibilidade de utilizar uma fonte de 3 Volts e testar LED por LED no sentido correto.

O que fazer com a lâmpada queimada?

As lâmpadas podem ser transformadas em vasos suspensos. Para isso, será necessário utilizar óculos de proteção ou óculos comuns; uma pequena toalha ou um pano velho; alicates; chave de fenda comum; fio de nylon; pequenos ganchos e buchas de plástico; terra adubada; planta; sal comum ou areia e lâmpadas.

Como reciclar uma lâmpada?

Como descartar?

  1. Se não estiverem quebradas, armazene em local seguro, separadas de outros materiais recicláveis.
  2. Caso estejam quebradas, embrulhe em papel jornal e separe das lâmpadas inteiras.
  3. Evite armazenar em locais úmidos.

Como testar a lâmpada fluorescente?

Não esquecer que a lâmpada fluorescente tem dois filamentos, um de cada lado. Podemos testa-los medindo a continuidade dos mesmos com o Multímetro na escala ohmica (Ω) para resistências, e com a lâmpada fora dos soquetes, e sem energia ligada.

Como a lâmpada está se comportando?

Basta observar como a lâmpada está se comportando: se a luminosidade estiver mais baixa do que a normal, provavelmente ela não está recebendo a quantidade correta de corrente elétrica, sinal que o problema é no reator. Já se a lâmpada estiver apresentando manchas escuras, o problema é com ela, e o indício é que esteja no fim de sua vida útil.

Será que a lâmpada está com tensão normal?

Se houver tensão normal, significa que está com a continuidade boa, ou seja, não estão interrompidos os fios da bobina interna do reator (enrolamento). Se não houver tensão neste ponto, o reator estará na condição “aberto”e a lâmpada não acenderá.

Qual a tensão da lâmpada incandescente?

Com a calha na bancada ou mesa, deve-se alimenta-la com a tensão local de sua casa, que deve ser de 110, 1 volts. Atenção: Usar o multímetro a partir de agora na escala de tensão em volts (ACV). Efetuar os mesmos testes exemplificados para lâmpada incandescente, mas com as seguintes precisões:

Postagens relacionadas: