Como começa a sífilis?

Índice

Como começa a sífilis?

Como começa a sífilis?

A sífilis primária é a que ocorre assim que há a infecção pela bactéria Treponema pallidum. Cerca de três a quatro dias após o contágio, formam-se feridas indolores (cancros) no local da infecção, normalmente na região genital.

Qual o especialista que pode diagnosticar a sífilis?

Especialistas que podem diagnosticar um caso de sífilis são: Infectologista; Clínico geral; Ginecologista; Urologista. Estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico da sífilis e otimizar o tempo. Dessa forma, você já pode chegar à consulta com algumas informações: Uma lista com todos os sintomas e há quanto tempo eles apareceram

Quais são os sintomas da sífilis?

Esses sintomas incluem: fadiga, dor muscular, febre, dor de garganta, dor de cabeça, inchaço dos gânglios linfáticos, perda de cabelo e de peso. Cerca de um terço dos portadores de sífilis que não buscam tratamento durante o segundo estágio desenvolverão o estágio latente ou terciário da doença.

Como você pode contrair sífilis?

Se teve relações sexuais vaginais, anais ou orais com alguém infectado, você corre risco de contrair sífilis. Entretanto, é necessário entrar em contato direto com a lesão infectada. A sífilis não pode ser transmitida através do contato com talheres, vasos sanitários, maçanetas, banheiras ou piscinas.

Como cuidar da sífilis?

Durante o tratamento da sífilis é importante tomar cuidados como: 1 Evitar relações sexuais até que a infecção esteja curada 2 Beber muita água e cuidar do sistema imunológico 3 Avisar seus parceiros sexuais sobre o diagnóstico, para que eles também possam fazer os exames. (6) More ...

Postagens relacionadas: