Quais são os sintomas de quem tem bronquite asmática?
Quais são os sintomas de quem tem bronquite asmática?
Sintomas de bronquite asmática
- Dificuldade para respirar e sensação de que o ar não chega aos pulmões;
- Sensação de peso no peito;
- Tosse persistente;
- Presença de pequena quantidade de catarro, semelhante a clara de ovo;
- Chiado ao respirar;
- Sensação de mal estar no corpo.
Qual o sintoma da bronquite?
O paciente que sofre com a forma aguda da doença também pode sentir mal-estar, apresentar febre e ter broncoespasmos. A tosse, no entanto, é o principal sintoma da bronquite. Ela apresenta diferenças entre as duas formas da infecção: nas crises agudas, a tosse pode ser seca ou produtiva, mas na crônica, ela sempre tem catarro.
Quando melhora a bronquite aguda?
A bronquite aguda, também chamada de resfriado torácico, geralmente melhora em uma semana a 10 dias, sem efeitos duradouros, embora a tosse possa durar semanas. É um processo inflamatório crônico dos brônquios, em geral, secundário ao uso do tabaco ou processo alérgico (a chamada bronquite asmática).
Quando começa a bronquite infecciosa?
A bronquite infecciosa geralmente começa com os sintomas de um resfriado comum: corrimento nasal, dor de garganta, fadiga e calafrios. Dores musculares e nas costas com febre leve (37,5°C a 38°C) podem estar presentes, especialmente se a infecção for causada por influenza.
Por que a bronquite é crônica?
Para ser considerada crônica, os sintomas da bronquite devem estar presentes por pelo menos um período equivalente a três meses do ano por ao menos dois anos seguidos. Estimativas indicam que mais de 90% das pessoas com bronquite crônica tem um histórico de tabagismo.