Como Diagnosticar a síndrome de borderline?
Como Diagnosticar a síndrome de borderline?
O diagnóstico deste transtorno é feito através da descrição do comportamento relatado pelo paciente e observadas por um psicólogo ou psiquiatra. Além disso, é importante fazer exames fisiológicos, como hemograma e sorologia, para a exclusão de outras doenças que também podem explicar os sintomas apresentados.
Como saber se é síndrome de Borderline?
Para saber se é síndrome de Borderline, também conhecida por transtorno de personalidade limítrofe, é necessário estar atento a sintomas como oscilações de humor e impulsividade, e sempre que houver suspeita desse transtorno psicológico, deve consultar um psicólogo ou psiquiatra para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento adequado.
Quais são as consequências do Borderline?
Além disso, cerca de 10% dos pacientes cometem suicídio. Além da montanha-russa emocional e da dificuldade em controlar os impulsos, o borderline tende a enxergar a si mesmo e aos outros na base do "tudo ou nada", o que torna as relações familiares, amorosas, de amizade e até mesmo a com o médico ou terapeuta extremamente desgastantes.
Como se trata o transtorno de Borderline?
O tratamento inicial do transtorno de Borderline é feito com a psicoterapia. Ela ajudará o paciente a controlar melhor seus impulsos e entender seu comportamento. A psicoterapia é uma grande aliada para quem busca a melhora de aspectos emocionais.
Quanto Tempo Demora o transtorno de personalidade borderline?
Normalmente, o Transtorno de Personalidade Borderline demora a ser diagnosticado. Pode levar três, cinco, dez ou ainda mais anos até que seja descoberto. Por isso, é muito importante que o diagnóstico seja feito o mais precocemente possível e que o tratamento seja logo iniciado.