Como medir Trafo em curto?
Como medir Trafo em curto?
Meça as tensões do circuito. Compre um multímetro digital para medir a tensão. Elétricas, lojas de materiais de construção e ferramentas são algumas das lojas que vendem esse aparelho. Coloque as pontas do multímetro nas linhas de entrada para verificar se o primário do transformador não está com curto-circuito.
Como evitar o curto-circuito?
Para evitar esse tipo de acidente, são utilizados os fusíveis e os disjuntores, que são dispositivos que detectam a alteração da corrente elétrica e interrompem sua passagem automaticamente. Um curto-circuito é caracterizado pelo aumento repentino da corrente em um circuito, que pode produzir faíscas ou até explosões
Como determinar se a resistência está dentro do intervalo permitido?
Para determinar se a resistência está dentro do intervalo permitido para esse resistor, não se esqueça de levar sua tolerância em conta. Caso o resistor apresente um valor dentro da faixa de tolerância, reconecte-o ao circuito. Faça isso pressionando-o no lugar onde ele estava anteriormente encaixado.
Qual a tolerância de um resistor?
A tolerância indica a faixa de valores que o resistor pode apresentar para que possa ser considerado em bom estado. Por exemplo, um resistor de 1000 ohms, com uma indicação de tolerância de 10 por cento, é considerado em bom estado se não apresentar menos que 900 ohms e mais que 1100 ohms. Prepare um multímetro digital para medir os resistores.
Como inspecionar o resistor?
Inspecione o resistor. Sinais de escurecimento ou carbonização podem indicar danificação por excesso de corrente. Se o resistor que você estiver testando apresentar esse problema, ele deverá ser descartado e substituído. Identifique visualmente o valor da resistência do resistor, o qual se encontra impresso sobre o próprio corpo do mesmo.