O que uma placa mãe tem que ter para ser boa?
O que uma placa mãe tem que ter para ser boa?
Para escolher uma placa mãe que garanta um desempenho satisfatório ao seu computador, é preciso, antes de tudo, escolher qual o processador que você pretende utilizar. Isso é importante, pois cada placa mãe possui compatibilidade com determinada geração de processadores, seja da Intel ou da AMD.
Qual é o formato padrão para as Placas-mãe?
Os quatro termos estão ligados e para conhecê-los melhor, é preciso começar com a placa-mãe "padrão", que é a ATX. ATX significa "Advanced Technology eXtended" e foi desenvolvido até 1995. Se você possui um PC de tamanho "normal", há uma boa chance de possuir uma placa-mãe ATX.
Como funcionam as placas de vídeo?
A maioria dos modelos atuais vem com um slot PCIe x16 para placa de vídeo. O usuário deve ficar atento à placa de vídeo escolhida, já que existem modelos PCIe 3.0 e 2.0. Vale lembrar que placas de vídeo PCIe 3.0 funcionam perfeitamente slots 2.0, apenas com uma leve queda de rendimento.
Qual a quantidade de memória suportada pela placa?
A quantidade de memória suportada pela placa também é importante. Hoje, as versões do Windows mais usadas não reconhecem mais de 3GB de memória RAM, exceto em edições de 64 bits do sistema, que reconhecem mais. Porém, a quantidade de softwares e equipamentos compatíveis com a tecnologia 64 bits ainda é surpreendentemente pequena.
Qual a placa de vídeo para o seu PC Gamer?
De uma forma geral, se seu PC gamer precisa apenas de uma placa de vídeo e de alguns drives para guardar seus dados, você pode cortar custos e escolher os chipsets de entrada de AMD e Intel. Do lado da Intel, são os H310, H370, Q370 e B370 para placas LGA1151 e H410, B460, H470 e Q470 nas LGA1200.