Como saber se uma rachadura no teto e perigosa?

Índice

Como saber se uma rachadura no teto e perigosa?

Como saber se uma rachadura no teto e perigosa?

Os principais sinais de fundação mal feita são: as portas e janelas saem do alinhamento e é difícil de fechar, o piso fica inclinado, aparecem rachaduras entre piso e parede ou entre piso e teto e surgem nas paredes grandes rachaduras inclinadas, com padrão regular, que vão ficando cada vez maiores.

O que causa rachadura no teto?

A variação térmica é a causa mais comum das fissuras ativas. As diferenças de temperatura causam dilatação e contração dos materiais e, quando não são feitas as juntas de dilatação, surgem as fissuras. É possível notar esse tipo de patologia nas paredes, e principalmente no teto onde a incidência e a área são maiores.

Como evitar rachaduras em elementos estruturais?

Rachaduras em elementos estruturais (laje, viga, pilar, fundação) são bem preocupantes. Não ignore esses avisos. As rachaduras inclinadas na diagonal e profundas indicam problemas na estrutura, que pode estar cedendo por algum problema na fundação, nas lajes, na estrutura de suporte da casa ou por excesso de peso.

Quais são as rachaduras?

As rachaduras têm aberturas maiores, mais profundas e acentuadas. Às vezes você vê ou sente entrar luz, água ou vento por suas frestas. Não importa o nome que você dê, o importante é ficar atento à gravidade do problema.

Como se preocupar quando você encontrar uma rachadura na parede?

É importante se preocupar e ficar atento quando você encontrar uma rachadura, trinca ou fissura na parede.

Por que a rachadura é superficial?

Muitas vezes a rachadura é apenas superficial, mas ela também pode ser o aviso de um problema estrutural grave e, infelizmente, sempre temos notícias de desabamentos em construções com rachaduras, como a que aconteceu em Fortaleza no dia 2 de março. + Parede torta é pepino na certa.

Postagens relacionadas: