Por que sentimos antipatia por algumas pessoas?
Por que sentimos antipatia por algumas pessoas?
Motivos. Pesquisas apontam alguns fatores que, juntos ou separados, são considerados os motivos que levam o indivíduo a sentir simpatia ou antipatia por alguém. "A aparência física (beleza, asseio), características da personalidade (extroversão, sociabilidade), estado de humor (bom humor) e estado de saúde.
Quais são as características de uma pessoa antipática?
"A aparência física (beleza, asseio), características da personalidade (extroversão, sociabilidade), estado de humor (bom humor) e estado de saúde. É interessante notar que, na presença de doenças graves, apenas poucas pessoas próximas procuram o doente", revela a psicóloga. Uma pessoa pode ser antipática por uma série de razões.
Como se comportar de forma antipática?
Pessoas que se comportam de forma antipática costumam carregar um peso muito grande que se chama: solidão. O pior é que muitas vezes a pessoa não percebe que está agindo de forma a afastar de si os outros. Alguns hábitos provocam essa aversão e, por isso, vale a pena observar se não fazem parte do seu comportamento. 1. Saber de tudo
Por que as antipatias são gratuitas?
Já a pessoa simpática responde de forma positiva: ela sorri para quem lhe sorri, conforta quem está triste", observa. E se engana quem diz que sente antipatia gratuita por alguém. "Elas só parecem gratuitas porque às vezes não nos demos conta da razão que nos torna simpáticos ou antipáticos", infere Luciana.
Qual a origem da antipatia?
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Antipatia é uma aversão voluntária ou involuntária por algo ou alguém, o oposto de simpatia. Embora a antipatia possa ser induzida pela experiência, ela às vezes existe sem que haja uma explicação racional de causa e efeito entre os indivíduos envolvidos.