Pode morrer de apneia do sono?
Pode morrer de apneia do sono?
Em longo prazo, uma pessoa com apneia do sono é mais propensa a desenvolver hipertensão, diabetes, dentre outras doenças crônicas. No entanto, em casos mais graves, a apneia do sono pode levar à morte por parada cardíaca.
O que fazer para acabar com apneia do sono?
Dicas de prevenção da apneia do sono
- Mantenha o peso sob controle;
- Pratique exercícios físicos com regularidade;
- Evite o consumo de álcool à noite;
- Pare de fumar;
- Evite dormir de barriga para cima;
- Se estiver roncando muito, procure um especialista.
Como saber sobre apneia do sono?
Para contribuir com uma noite de sono mais saudável, o site da SBEM publica as 10 coisas que você precisa saber sobre Apneia do Sono. Confira: 1.
Qual a probabilidade de desenvolver apneia do sono?
Mulheres na menopausa ou durante a gestação são mais propensas a desenvolver apneia do sono. Se tiver dificuldade em respirar pelo nariz - seja por um problema nasal, alergias ou um resfriado, por exemplo -, você possui mais chances de desenvolver apneia obstrutiva do sono.
Quais os fatores de risco para a apneia do sono?
Os principais fatores de risco para apneia obstrutiva do sono são: Depósitos de gordura em torno de vias aéreas superiores podem obstruir a respiração. No entanto, nem todo mundo que tem apneia do sono está acima do peso. Pessoas magras também podem desenvolver o transtorno.
Como ocorre a apneia obstrutiva do sono?
Apneia obstrutiva do sono. É a forma mais comum, e ocorre quando os músculos da garganta relaxam durante o sono e as vias respiratórias se fecham, o que interfere e impede a respiração adequada. Isto pode reduzir drasticamente o nível de oxigênio no sangue. Assim, o cérebro recebe a mensagem de que algo está errado.