Por que uma proposição não pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo?

Índice

Por que uma proposição não pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo?

Por que uma proposição não pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo?

Segundo o princípio da não contradição uma proposição não pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo. A lei da não contradição, assim como seu complemento, a lei do terceiro excluído (a terceira das três leis do pensamento), são correlatas à lei da identidade (primeira das três leis).

Como é uma sentença falsa?

Para todo x, x pertencente aos Z (números inteiros) , x-2=5. É uma proposição pois agora podemos atribuir-lhe um valor lógico, porém sabemos ser falsa uma vez que apenas o número “7” torna a sentença verdadeira. Agora que sabemos o que são proposições, automaticamente as sentenças que não são proposições são;

Qual a diferença entre verdadeira e falsa?

Entre as sentenças citadas, somente a primeira delas (“Os gatos não voam”) pode ser classificada em verdadeira ou falsa. Para as demais, não faz muito sentido classificá-las dessa forma. Quando uma sentença é verdadeira, dizemos que seu valor lógico é ver- dadeiro (V), e quando é falsa, que seu valor lógico é falso (F).

Por que as pessoas falsas se sentem superiores?

As pessoas falsas sentem a necessidade de derrubar as outras para se sentirem superiores. Tentar fazer isso é um enorme sinal de falsidade. Em O Senhor dos Anéis, por exemplo, o capitão de Gondor sempre trata os outros mal para se sentir superior. Diferente dele, Aragon faz o possível para apoiar as pessoas que te cercam.

Quem é uma pessoa falsa?

Uma pessoa falsa costuma respeitar somente as que têm um grande poder. Elas estão interessadas no que podem ganhar com isso e costumam desprezar ou maltratar os mais “humildes”. Um exemplo disso é o personagem Draco Malfoy, de Harry Potter, que está sempre julgando as pessoas pelo seu poder e riqueza.

Postagens relacionadas: