Quais os sintomas de ascite?

Índice

Quais os sintomas de ascite?

Quais os sintomas de ascite?

A ascite pode causar grande desconforto e apresentar sintomas como:

  • Ganho de peso.
  • Inchaço abdominal.
  • Sensação de plenitude ou distensão.
  • Sensação de peso.
  • Indigestão.
  • Náuseas ou vômitos.
  • Inchaço em outras regiões do corpo como membros inferiores.

O que pode causar ascite?

A ascite consiste em um acúmulo de líquido (ascítico) que contém proteínas dentro do abdômen. Muitos distúrbios podem causar ascite, mas o mais comum é o aumento da pressão arterial nas veias que levam o sangue para o fígado (hipertensão portal), geralmente devido a cirrose.

Qual é o diagnóstico definitivo da ascite?

O diagnóstico definitivo depende da realização de alguns exames específicos: Parecentese, ou punção abdominal, também podem ser uma opção viável. Este procedimento envolve o uso de uma agulha fina para extrair o líquido do abdômen. O líquido é examinado de diversas maneiras, a fim de determinar a causa da ascite.

Quais são as causas da ascite?

Parecentese, ou punção abdominal, também podem ser uma opção viável. Este procedimento envolve o uso de uma agulha fina para extrair o líquido do abdômen. O líquido é examinado de diversas maneiras, a fim de determinar a causa da ascite. O tratamento de ascite depende única e exclusivamente de sua causa subjacente.

Qual o medicamento mais indicado para ascite?

Medicamentos para Ascite Os medicamentos mais usados para o tratamento de ascite são: Aldactone; Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.

Por que o tratamento de ascite é subjacente?

O tratamento de ascite depende única e exclusivamente de sua causa subjacente. Nos casos de ascite muito volumosa e aparente, o especialista pode recomendar o uso de diuréticos para aumentar a vontade de o paciente urinar e, também, restrições na dieta, a fim de limitar a ingestão de sal. NÃO PARE AGORA...

Postagens relacionadas: