Como quebrar um dedo da mão?
Como quebrar um dedo da mão?
As fraturas na mão podem ocorrer por trauma direto sobre a mão ou por movimentos de torção. Pode-se quebrar a mão ao esmagar um dedo em uma porta, ou torcer um dedo em um esporte com bola. Lesões no trabalho, como acidentes com serra ou ferramentas, também são causas frequentes de fraturas.
Como tratar uma torção no dedo do pé?
O tratamento básico para entorse do dedão é, inicialmente, uma combinação de repouso, gelo, compressão e elevação (RICE). Esta abordagem básica deve ser realizada até regredirem os sintomas, o que significa que o pé precisará estar descansado, e a articulação protegida contra novas lesões.
Por que você deve lesionar o dedo?
Depois de lesionar o dedo, você deverá sentir uma dor aguda, seguida por inchaço ou vermelhidão — que são reações naturais do organismo. Logo que a fratura acontece, o corpo ativa uma reação inflamatória que vem acompanhada de inchaço, resultado dos fluidos que são liberados em direção aos tecidos adjacentes.
Como saber se o seu dedo está quebrado?
Mas, antes de correr para um, pode ser uma boa ideia tentar descobrir se o seu dedo realmente está quebrado. Entorses e rompimentos de tendões são bastante dolorosos, mas não exigem uma ida ao pronto-socorro. A fratura óssea, no entanto, pode causar sangramentos internos ou outros danos que precisam de cuidados imediatos.
Como comprimir o dedo?
Comprima o local. Gentilmente, mas com firmeza, envolva o dedo com uma bandagem elástica macia, a fim de tratar o inchaço e imobilizar o dedo. Em sua primeira consulta médica, pergunte se você deve manter o dedo comprimido para evitar que o inchaço aumente ou que ele atrapalhe a movimentação dos outros dedos.
Por que você pensa ter quebrado um dedo?
Se você pensa ter quebrado um dedo, vá até o pronto-socorro ou hospital mais próximo. Fraturas são lesões complicadas e a gravidade não é facilmente determinada a partir de sintomas externos. Algumas delas exigem um tratamento mais aprofundado para uma recuperação plena.