Vai ter prorrogação do auxílio emergencial 2021?

Índice

Vai ter prorrogação do auxílio emergencial 2021?

Vai ter prorrogação do auxílio emergencial 2021?

O auxílio emergencial 2021 foi prorrogado por mais três parcelas - totalizando sete - e que são pagas desde abril deste ano e que foi prorrogado até outubro. Em 12 de agosto, o governo e a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgaram o calendário das três últimas parcelas do benefício.

Qual o valor do auxílio emergencial após a prorrogação?

Qual o valor do auxílio emergencial após a prorrogação? A partir da prorrogação, as parcelas serão de R$ 300 cada. A mulher chefe de família tem direito a parcelas de R$ 600 (veja detalhes mais abaixo). Esse valor ainda pode mudar?

Quem tem direito ao auxílio emergencial?

O governo publicou uma medida provisória (MP 1.000) que prorroga até o final do ano o auxílio emergencial pago a desempregados e trabalhadores informais de baixa renda durante a pandemia. O valor caiu pela metade e há regras mais rígidas para definir quem tem direito.

Será que a prorrogação do auxílio é garantida para quem já recebeu?

A prorrogação do auxílio está garantida para quem já recebia? Não. Se você conseguiu um emprego formal (com carteira assinada) enquanto recebia as primeiras parcelas, não poderá receber as próximas. O mesmo vale se você obteve benefício previdenciário ou assistencial, como aposentadoria, BPC ou pensão por morte.

Qual o valor do auxílio emergencial residual?

O valor caiu pela metade e há regras mais rígidas para definir quem tem direito. Além disso, nem todo mundo que recebe o auxílio terá direito a todas as parcelas extras. Veja abaixo as principais perguntas e resposta sobre o chamado "auxílio emergencial residual". O auxílio foi prorrogado até quando? Até 31 de dezembro de 2020.

Postagens relacionadas: