Como aplicar soro Antitetanico em equinos?
Índice
- Como aplicar soro Antitetanico em equinos?
- Como tratar um cavalo com tétano?
- Como fazer um diagnóstico exato de tétano em equinos?
- Quando o soro antitetânico deve ser administrado?
- Qual o sintoma do tétano no cavalo?
- Qual o melhor antiinflamatório para equinos?
- Quais os sintomas do tétano em equinos?
- Como aplicar Lexington 8?
Como aplicar soro Antitetanico em equinos?
Administração: Após a reconstituição do produto liofilizado com o diluente que vem acondicionado na seringa plástica de uso veterinário o produto pode ser aplicado pelas vias subcutânea endovenosa ou intramuscular.
Como tratar um cavalo com tétano?
Como terapia antimicrobiana Smith recomenda a utilização de penicilina G potássica (22. 000- 44.000 UI/Kg, 3 a 4 vezes ao dia, IV) ou de penicilina G procaína (22. 000 UI/Kg, IM, duas vezes ao dia). Além disso, recomenda a administração de antitoxina alguns dias após o aparecimento dos sinais clínicos.
Como fazer um diagnóstico exato de tétano em equinos?
Os sinais clínicos de equinos apresentando tétano são: rigidez muscular, acompanhada por tremor; trismo mandibular, prolapso da terceira pálpebra, cauda rígida e afastada do corpo, especialmente quando o animal recua ou se vira.
Quando o soro antitetânico deve ser administrado?
O soro antitetânico está indicado em casos de ferimento com alto risco de tétano, como profilaxia ou tratamento. Pode ser administrado por via intramuscular ou intravenosa, em gotejamento lento.
Qual o sintoma do tétano no cavalo?
O animal uma vez infectado apresenta sinais clínicos como: rigidez dos membros, trismo labial, rigidez muscular, espasmos musculares, hiperestesia e levantar da cauda.
Qual o melhor antiinflamatório para equinos?
Fenilbutazona Fenilbutazona OF é indicado no tratamento do processo inflamatório, febre e dor, em equinos. Apresenta ação anti-inflamatória, analgésica e antipirética.
Quais os sintomas do tétano em equinos?
O animal uma vez infectado apresenta sinais clínicos como: rigidez dos membros, trismo labial, rigidez muscular, espasmos musculares, hiperestesia e levantar da cauda.
Como aplicar Lexington 8?
MODO DE USAR: Via intramuscular profunda, independente de raça e peso. Animais adultos não vacinados: 1 dose inicial e reforço 30 dias após. Potros: 3 doses com intervalo de 2 a 4 semanas entre as aplicações, a partir dos 3 meses de idade.