Quando ocorre a alcalose metabólica?

Índice

Quando ocorre a alcalose metabólica?

Quando ocorre a alcalose metabólica?

Alcalose metabólica é o aumento primário de bicarbonato (HCO3−), com ou sem aumento compensatório da pressão parcial do dióxido de carbono (Pco2); o pH pode estar elevado ou quase normal. Causas comuns incluem vômitos prolongados, hipovolemia, utilização de diurético e hipopotassemia.

O que fazer quando o paciente apresenta alcalose respiratória?

Como é feito o tratamento O tratamento depende da causa da alcalose respiratória. Se a pessoa tiver uma respiração rápida causada por ansiedade, o tratamento baseia-se em diminuir a sua frequência respiratória, diminuindo a sua ansiedade e aumentando a quantidade de gás carbônico inspirado.

O que pode levar a alcalose respiratória?

A alcalose respiratória é causada pelo baixo nível de CO2 sanguíneo, devido à rápida e profunda respiração. A hiperventilação, ou respiração rápida e profunda resulta em uma eliminação excessiva de anidrido carbônico no sangue. A causa mais comum de hiperventilação e, portanto, de alcalose, é a ansiedade.

Quais são os pacientes com alcalose metabólica?

Exemplos são ingestão excessiva de aspirina, que pode produzir alcalose respiratória e acidose metabólica, e pacientes com doenças pulmonares que usam diuréticos, que podem apresentar acidose respiratória e alcalose metabólica.

Qual a causa da alcalose respiratória?

A alcalose respiratória é tratada pela correção da causa. (Consulte também Considerações gerais sobre o equilíbrio ácido-base .) A acidez e a alcalinidade de qualquer solução, incluindo sangue, é indicada na escala de pH, que varia entre 0 (fortemente ácido) e 14 (fortemente básico ou alcalino).

Como reverter a alcalose respiratória?

Na alcalose respiratória, administrando oxigênio se necessário ou proporcionando reconforto a uma pessoa que está hiperventilando devido à ansiedade. Quase sempre, o tratamento da alcalose é direcionado para reverter a causa. Os médicos raramente administram ácidos, como ácido clorídrico, para reverter a alcalose.

Qual a causa da alcalose?

A alcalose é uma excessiva alcalinidade sanguínea provocada por um excesso de bicarbonato no sangue ou pela perda de ácido no sangue (alcalose metabólica) ou por um baixo nível de dióxido de carbono no sangue decorrente de respiração rápida ou profunda (alcalose respiratória).

Postagens relacionadas: