Como tratar a amigdalite viral?
Como tratar a amigdalite viral?
O tratamento para a amigdalite viral deve ser orientado por um clínico geral, pediatra ou otorrinolaringologista e consiste principalmente no uso de medicamentos para baixar a febre e aliviar a dor, como o paracetamol e remédios anti-inflamatórios para diminuir o inchaço das amígdalas, como o ibuprofeno.
Como curar uma amigdalite rápido?
5 remédios caseiros para tratar amigdalite
- Gargarejo com água morna e sal. O sal é um conhecido antimicrobiana natural, ou seja, é capaz de eliminar vários tipos de micro-organismos. ...
- Ingestão de óleo de hortelã-pimenta. ...
- Mastigar uma fatia de alho. ...
- Gargarejo com bicarbonato. ...
- Chá de feno-grego.
Como identificar a amigdalite viral?
Por outro lado, quando causada por vírus, os sintomas são mais leves, não há pus na gargante e pode haver rouquidão, faringite, afta ou inflamação da gengiva, por exemplo. Saiba como identificar a amigdalite viral.
Quais são os sintomas da amigdalite bacteriana?
No caso da amigdalite bacteriana, os principais microrganismos envolvidos na inflamação das amígdalas são as bactérias do tipo estreptococos e pneumococos e os sintomas são mais fortes e duradouros, além de ser verificada a presença de pus na garganta.
Quais são os antibióticos para a amigdalite viral?
Os antibióticos não são recomendados em caso de amigdalite viral, já que não combatem vírus. A amigdalite viral é a inflamação da amígdala provocada por vírus e os principais sintomas deste tipo amigdalite são:
Como a amigdalite é contagiosa?
Conheça mais sobre a amigdalite bacteriana. Amigdalite é contagiosa? Os vírus e bactérias que podem causar a amigdalite podem ser transmitidas de pessoas para pessoa por meio da inalação de gotículas liberadas no ar ao tossir ou espirrar.