Como saber se tenho alergia a Benzetacil?
Índice
- Como saber se tenho alergia a Benzetacil?
- Qual é a reação da benzetacil?
- Quem já tomou amoxicilina pode ser alérgico a benzetacil?
- Quais são os efeitos colaterais da Benzetacil®?
- Quando o paciente descobre ser alérgico a penicilina?
- Como evitar a alergia à penicilina?
- Será que você tem alergia ao medicamento?
Como saber se tenho alergia a Benzetacil?
Erupções cutâneas; vermelhidão na pele, coceira; urticária.
Qual é a reação da benzetacil?
erupções cutâneas, desde as formas maculopapulosas até a dermatite esfoliativa; vermelhidão na pele; urticária (coceira); edema de laringe; diarréia intensa; reações semelhantes a doença do soro, incluindo febre, calafrios, edema, artralgia e prostração.
Quem já tomou amoxicilina pode ser alérgico a benzetacil?
A Amoxicilina é uma medicação derivada da penicilina, classificada como de segunda geração pois é capaz de combater um espectro maior de bactérias. Portanto, quem possui alergia às penicilinas não deve usar amoxicilina na mesma.
Quais são os efeitos colaterais da Benzetacil®?
Efeitos colaterais comuns Os efeitos colaterais da Benzetacil® considerados comuns ocorrem em até 10% das pessoas que tomam a injeção. Essas reações incluem dor de cabeça, diarreia, náusea, vômitos e aparecimento de “sapinho” na boca e genitais. Os efeitos colaterais pouco comuns ocorrem em menos de 1% dos casos.
Quando o paciente descobre ser alérgico a penicilina?
Quando o paciente descobre ser alérgico a uma penicilina, ele deve ser encarado como alérgico a todas as outras também. O paciente não é somente alérgico a amoxacilina ou a benzetacil]
Como evitar a alergia à penicilina?
Um paciente com história de alergia ocorrida há muitos anos já pode não ser mais alérgicos, não sendo necessário evitar as penicilinas em infecções mais simples. O teste mais usado para diagnóstico da alergia à penicilina é o teste cutâneo.
Será que você tem alergia ao medicamento?
Caso você não tenha experiência com testes cutâneos e suspeite que seu paciente tem alergia ao medicamento, você pode encaminhá-lo a um alergista. Caso o teste cutâneo dê negativo, você pode seguir o teste com penicilina de classe oral, como amoxicilina, para definir com segurança se há ou não alergia.