Como saber se a vela ainda está boa?

Índice

Como saber se a vela ainda está boa?

Como saber se a vela ainda está boa?

Três sinais de desgaste nas velas de ignição

  1. Falhas na partida. Falhas ou dificuldades na partida são indícios claros de desgaste excessivo nas velas. ...
  2. Perda de desempenho. A folga excessiva entre os eletrodos, causada pelo seu desgaste, também pode levar à perda de potência do veículo. ...
  3. Aumento do consumo de combustível.

Como funcionam as velas de ignição?

Você já viu a nova vela com 5 eletrodos? Como as velas de ignição funcionam? Esses resíduos se tornam condutores elétricos quando submetidos à alta temperatura da câmara de combustão, comprometendo o funcionamento da vela e provocando falhas na faísca, especialmente quando o carro está em alta velocidade.

Por que a bobina de ignição é insuficiente à vela?

Isso significa que a bobina de ignição está fornecendo eletricidade insuficiente à vela (isso pode ocorrer por inúmeras razões, incluindo os casos de bobina quebrada, corrente "fraca", conexões defeituosas, etc.). A possibilidade final que você pode observar é que não haja nenhuma faísca.

Qual o intervalo preciso para troca da vela de ignição?

No manual de cada carro é indicado o intervalo preciso para a troca da vela. Se a vela de ignição estiver cinza, amarelada ou marrom, significa que sua vida útil está próxima do fim. Para saber se ela está carbonizada, basta ver se a ponta está coberta de carvão.

Por que as velas de ignição são desgastadas?

Velas desgastadas fazem com que uma parte da mistura ar/combustível não seja queimada de maneira adequada, elevando o consumo de gasolina ou etanol. “Motoristas que notarem um consumo de combustível elevado devem procurar um mecânico de confiança para inspecionar as condições das velas de ignição”, orienta o especialista da NGK.

Postagens relacionadas: