Como saber se Deus está confirmando algo pra mim?
Como saber se Deus está confirmando algo pra mim?
s vezes, é difícil reconhecer a voz de Deus e entender o que Ele está tentando dizer....Aqui estão seis maneiras que você pode saber se Deus está falando com você.
- A voz o persuade a fazer o bem? ...
- Promove sentimentos de amor? ...
- Ilumina sua mente? ...
- Eleva você ou a outros? ...
- Traz paz? ...
- Inspira a ser melhor do que você é?
Como saber se Deus ouviu sua oração?
Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele. Ele não responde apenas para satisfazer nossa curiosidade.
Como saber se Deus está confirmando algo?
Então como saber se Deus está confirmando algo? É verdade que por causa do pecado, o coração do homem tem uma tendência a sempre duvidar e desacreditar da Palavra do Senhor. Aqui serve de exemplo o comportamento dos fariseus e saduceus do tempo de Jesus.
Como devemos pedir sinais de confirmação a Deus?
A Bíblia diz que devemos pedir sinais de confirmação a Deus? Na Bíblia há vários textos que relatam situações em que algumas pessoas pediram sinais de confirmação a Deus. Sem dúvida um dos mais conhecidos é aquele que registra a história da convocação de Gideão (Juízes 6).
Como ele buscou a confirmação de Deus?
Após Deus tê-lo respondido com aquele sinal, ele buscou outra confirmação de Deus. Dessa vez, ele pediu que a lã ficasse seca, enquanto o chão ao seu redor ficasse molhado. Somente depois desses sinais Gideão entendeu que Deus realmente havia confirmado sua vontade.
Por que é errado pedir sinal de confirmação a Deus?
Por que é errado pedir um sinal de confirmação a Deus? A maioria das pessoas que defendem que temos que pedir a Deus que nos envie sinais de confirmação em determinadas situações, desconsidera o caráter progressivo da revelação de Deus e se baseia em algumas passagens isoladas. Há uma grande diferença entre nós e os crentes dos tempos bíblicos.