Como é transmitida a conjuntivite viral?
Como é transmitida a conjuntivite viral?
Por ser provocada por um vírus, a transmissão da conjuntivite viral é bastante fácil de acontecer. Pode ser pelo contato das mãos que não foram lavadas, por abraços e beijos, pelo compartilhamento de toalhas, acessórios como óculos e produtos de maquiagem, por espirros e tosses, e até mesmo em grandes multidões.
Como saber qual é o meu tipo de conjuntivite?
Principais tipos de conjuntivite: bacteriana, viral ou alérgica
- Conjuntivite viral. ...
- Conjuntivite bacteriana. ...
- Conjuntivite alérgica.
Qual a causa da conjuntivite bacteriana?
Este é um tipo de conjuntivite muito contagiosa e pode afetar apenas um ou ambos os olhos. A conjuntivite bacteriana é aquela que gera sintomas mais intensos, e produz secreções mais espessas, amareladas e abundantes do que a conjuntivite viral, em que as secreções são mais esbranquiçadas.
Como surgem os sintomas de uma conjuntivite viral?
Os sintomas que normalmente surgem no caso de uma conjuntivite viral são: Normalmente, estes sintomas surgem apenas num dos olhos, já que não existe produção de remela que acabe infectando o outro olho.
Como é diagnosticada a conjuntivite?
A conjuntivite é diagnosticada através de um exame oftalmológico usando a lâmpada de fenda (uma fonte de luz de alta intensidade que pode ser focada para brilhar como uma fenda).
Qual a conjuntivite infecciosa?
Conjuntivite infecciosa. A conjuntivite infecciosa é transmitida por vírus, fungos ou bactérias que infectam a membrana que reveste o olho, causando dor, vermelhidão e secreção. Este é um tipo de conjuntivite muito contagiosa e pode afetar apenas um ou ambos os olhos.