Como vacinar os cavalos?
Como vacinar os cavalos?
Não existe programa de vacinação padronizado para os equinos e é de responsabilidade do medico veterinário planejar um plano de acordo com as necessidades de cada criatório. De forma geral, na rotina da equideocultura são realizadas as vacinações contra Raiva, Influenza, Encefalomielite, Rinopneumonite e tétano.
Como aplicar vacina de tétano em cavalo?
como usar Vacina Antitetânica Aplicar pela via subcutânea usando seringa e agulha esterilizadas, 2 doses de 2mL cada, intervaladas em 1 mês, sendo a 1 a de 4 a 8 semanas antes de intervenções cirúrgicas, para todas as espécies animais.
Tem vacina para encefalomielite equina?
Vacina Contra a Encefalomielite Leste e Oeste, Influenza I e II e Tétano Hertape Tri-Equi para Equinos é a mais recomenda para vacinação de equinos sadios, a partir dos 9 (nove) meses de idade, na prevenção da encefalomielite equina leste e oeste, influenza equina I e II e o tétano.
Como vacinar cavalo de raiva?
Instruções de uso: Manter sob refrigeração (entre 2°C e 8°C). Agitar o frasco antes de usar. Aplicar por via subcutânea a dose de 2 mL por animal. Em animais jovens a 1ª dose deve ser aplicada aos 3 meses de idade ou antes disso a critério do médico veterinário, repetindo-se outra dose 30 dias após.
Para que serve a vacina encefalomielite?
Descrição e indicações: Vacina tríplice recomendada para equinos sadios na prevenção da encefalomielite viral equina, tétano e influenza equina I e II.
Quais são as vacinas que o cavalo deve tomar?
“As vacinas que utilizamos na rotina para equinos são: Raiva, Influenza, Tétano, Encefalomielite (dos tipos Leste e Oeste) e Rinopneumonite (aborto equino a vírus)”, elenca o veterinário.