Como saber se estou com alguém por carência?
Como saber se estou com alguém por carência?
Quais são os sintomas de carência afetiva?
- Submissão extrema às pessoas;
- Medo de desagradar;
- Crença de que a felicidade está condicionada à outra pessoa;
- Ciúme excessivo;
- Viver em função dos sonhos do outro;
- Não ter planos nem perspectiva para a própria vida;
- Medo da solidão;
- Sentimento de inferioridade;
Como saber se eu gosto dele ou é carência?
Se você passa o dia olhando o celular e esperando uma mensagem, ou tem medo – além do normal – que o outro perca o interesse, pode estar vivendo um momento de carência. O problema desse sentimento é que você acaba atropelando a ordem natural das coisas e precipitando sensações e julgamentos.
Qual o problema com a carência?
Em algum momento da vida todos nós nos sentimos carentes, momento em que precisamos de colo, carinho e atenção. O problema é quando a carência passa dos limites e nos faz tomar decisões erradas, como entrar em um relacionamento furado, aceitar menos do que merecemos, achar que encontramos o amor da nossa vida, sem nem conhecer direito a pessoa.
Posso ajudá-lo a identificar se você está carente?
Pensando nisso, vou ajudá-lo (a) a identificar se você está carente e lhe dar algumas dicas valiosas de como superar e lidar com esse “monstrinho” que faz parte da nossa vida. Não é ruim você ser uma pessoa que se importa e que se faz presente.
Qual a tendência da carência?
Sei que, parece muito infantil essa descrição da carência, mas quero lhe dizer que todas as pessoas precisam equilibrar, todos os dias, seus sentimentos. A tendência (concupiscência), por eu ser marcada pelo pecado, é agir de acordo com as carências que carrego. Ninguém está totalmente estável em seus afetos.
Como a carência afetiva se mostra?
A carência afetiva se mostra como uma grande ferida emocional sangrando através do tempo. Como forma de suprir o vazio que carrega, o indivíduo desconta nos demais toda a necessidade emocional em seu interior. Acontece que ninguém nunca está preparando para a avalanche que surge no horizonte.