Como saber se o plástico é seguro?

Índice

Como saber se o plástico é seguro?

Como saber se o plástico é seguro?

Você pode observar no rótulo: se ele possuir "BPA Free" em sua embalagem é porque está livre desse perigo. Outra forma de reconhecer é pelos símbolos de reciclagem. Se eles possuírem o número 3 ou 7 no meio desse símbolo, evite-os, pois esse é o sinal de que há a substância em sua composição.

Como saber se o plástico é livre de BPA?

Para identificar os produtos que contêm bisfenol A é importante observar nas embalagens a presença do nº 7 dentro do símbolo de reciclagem do plástico (como mostra a imagem), pois esse número representa que o material foi feito utilizando bisfenol.

Qual plástico faz mal à saúde?

“O Bisfenol A (BPA) está presente somente na composição do plástico conhecido como policarbonato (PC). Este material era utilizado para fabricação de mamadeiras e o seu uso para esta aplicação, por precaução, está proibido desde agosto de 2011, por resolução da ANVISA.

Como saber se o plástico é livre de BPA?

Ligue para o fabricante para ver se o produto é livre de BPA. Procure os números "1", "2" ou "5" na parte inferior dos produtos. Contêineres com esses números são livres de BPA. Avalie se o plástico é macio e maleável. Esses tipos de plásticos são normalmente livres de BPA.

Por que a separação dos plásticos por resina não foi resolvida?

A separação dos diversos plásticos por tipo de resina é um problema que también anida não foi resolvido e é um dos motivos que tem restringido a recoclagem dos plásticos.

Como utilizar esses plásticos para reciclar?

Para os plásticos que estão presentes em eletroeletrônicos, o ideal é utilizar esses produtos até o fim da sua vida útil. Por exemplo, computadores que não funcionam mais podem ser devolvidos ao canal de logística reversa do fabricante ou destinado a locais que desmontam e reaproveitam as peças para reciclar.

Como diminuir o volume de resíduos plásticos?

Uma forma de diminuir o volume de resíduos plásticos gerados é ter um consumo consciente em relação a esses materiais, para diminuir esses resíduos. Isso pode ser feito com atitudes simples, como substituir as sacolas descartáveis de mercado por ecobags reutilizáveis, por exemplo.

Postagens relacionadas: