Quais são os tipos de fungos na pele?
Quais são os tipos de fungos na pele?
Os tipos mais comuns de micoses superficiais são as dermatofitoses ou tinea, a pitiríase versicolor e as candidíases. Os dermatófitos são fungos encontrados no solo, em animais ou em humanos que digerem queratina e invadem a pele, os cabelos e as unhas, provocando uma série de manifestações clínicas.
Como saber se o que eu tenho é micose?
Como identificar a micose A micose pode ser identificada por lesões de cor avermelhada, acastanhada ou esbranquiçada. É comum a presença de descamação nas bordas. O tratamento para o fungo depende da região a ser tratada.
Quais são os sintomas do fungo na pele?
Conheça os principais sintomas, para que você possa identificar se é um fungo na pele. Grãos vermelhos. Anel na pele, com um centro claro e uma borda vermelha. Área da pele escamosa. Erupção cutânea no rosto, pernas, braços e outras áreas. Manchas avermelhadas. Irritação da pele.
Como escolher a base da pele?
Na hora de escolher a base também é importante ficar atenta para o subtom da pele. Pessoas com a temperatura quente devem optar por produtos com fundo amarelado, já as peles frias devem apostar em cosméticos com o fundo rosado ou puxados para tons de cinza.
Qual a cor certa para a sua pele?
"A cor certa pode realçar a pessoa, já a cor errada pode destacar olheiras, deixar a pele 'apagada' e dar sensação de envelhecimento". Após descobrir o seu subtom, é hora de apostar em maquiagens que vão ajudar a te deixar ainda mais bonita. Quem tem pele quente, deve investir em sombras, batons e esmalte em tons dourados ou alaranjados.
Quais são as infecções por fungos?
As infecções por fungos, conhecidas medicamente como dermatomicoses, embora regra geral não sejam graves, são muito incômodas para quem as tem.