Como saber se é cárie ou sensibilidade?

Índice

Como saber se é cárie ou sensibilidade?

Como saber se é cárie ou sensibilidade?

"A lesão de cárie é caracterizada por mancha branca ou escura acompanhado, geralmente, por uma cavidade". Para identificar um dente sensível já é diferente. "A sensibilidade se dará, geralmente, na região próximo à gengiva, onde haverá a retração gengival ou um desgaste na superfície do dente, próximo à raiz".

O que fazer para diminuir a dor da cárie?

Aplicação de géis anestésicos : alguns géis vendidos em farmácia podem aliviar temporariamente a dor dental; Uso de um enxaguante bucal com água salgada morna . A água salgada quente pode ajudar a eliminar bactérias e aliviar temporariamente a dor; Óleo de cravo : pode ajudar a aliviar a dor dental.

Como saber se é cárie ou siso?

O paciente passa a ter mais sensibilidade no dente, em especial durante a mastigação e ingestão de comidas e líquidos. "Em casos extremos em que a cárie está profunda, tendo atingido o nervo do dente, a dor é extensa, aguda e às vezes ininterrupta”, explica a profissional.

Qual o sinal de cárie?

Apesar da mudança de cor nem sempre ser sinal de cárie, pode indicar que temos algum outro tipo de infecção ou que acumulamos muito tártaro. Se perceber algum dos sintomas anteriores, não hesite em ir ao dentista imediatamente para fazer o diagnóstico e tratar a cárie como é devido.

Como tratar a cárie?

Se perceber algum dos sintomas anteriores, não hesite em ir ao dentista imediatamente para fazer o diagnóstico e tratar a cárie como é devido. Lembre-se que se não fizer isso, os danos podem aumentar até serem irreversíveis.

Quais são os sintomas das cáries?

Embora durante os primeiros dias seja complicado detectar se algum dos seus dentes tem cárie, conforme a doença avança existem algumas evidências que podem levar a essa conclusão. Os sintomas mais destacados das cáries são os seguintes:

Como ir ao dentista para detectar cáries?

O mais recomendável é ir duas vezes por ano ao dentista para fazer as revisões adequadas e detectar se existe ou não o aparecimento de cáries. Embora durante os primeiros dias seja complicado detectar se algum dos seus dentes tem cárie, conforme a doença avança existem algumas evidências que podem levar a essa conclusão.

Postagens relacionadas: